AS ESCOLAS NÃO PODEM FECHAR - RESPEITEM AS CRIANÇAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

AS ESCOLAS NÃO PODEM FECHAR
As Crianças Pedem para serem Olhadas e Escutadas!
A escola é um espaço das crianças, de desenvolvimento físico, cognitivo e emocional. Não é justo que, por ações que não são de responsabilidade delas, arquem com as consequências.
Ações como aglomerações e falta de cuidados.
Ações de alguns governantes que não providenciaram os EPIs para a volta as aulas.
As crianças clamam por serem olhadas e ouvidas. Elas querem viver, brincar e aprender.
A escola é um espaço de convivência, experiências e desenvolvimento, onde a aprendizagem se traduz através do brincar.
Não podemos iniciar e interromper a frequência das crianças à escola. Existem vários estudos, como também documentos, que comprovam que a escola não é um espaço de proliferação do Covid, que as crianças não refletem maior transmissibilidade. Estamos abertas desde outubro de 2020 e não contribuímos em nada para o aumento dos casos. Não é justo que as crianças paguem esta conta que não é delas.
Para as crianças, em especial as pequenas, a rotina e a continuidade geram estabilidade emocional. Por isso, não podemos simplesmente fechar e abrir a qualquer tempo, precisamos ser responsáveis e respeitá-las. Nós somos os adultos, nós devemos proteger as crianças e escolher o que é melhor para elas. A escola é um ambiente seguro e é a melhor opção.
Por favor, assine este abaixo assinado a favor da infância.