0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Colégios Militares Já!

Em Gurupi temos mais de 20 mil crianças e adolescentes com idades para o ensino fundamental e médio em uma população local de quase 100 mil  habitantes.

A capital da Amizade possui um alto índice de violências urbanas e muitas ocorrências envolvendo alunos nas redes públicas de ensino, além de diversas reclamações de pais e professores sobre os atuais modelos de educação.

Com raras exceções encontramos algumas ilhas de referências do ensino público em Gurupi. O que prova que podemos uniformizar um melhor modelo de educação com vista na disciplina e boa educação de nossas futuras gerações.

O modelo Militar de Gestão integrado aos bons profissionais da rede estadual e municipal conciliado aos recursos financeiros apropriados demostra ser atualmente um dos mais, se não o mais eficiente, modelo de educação visando a disciplina, o respeito, o civismo e a boa formação cidadã que a sociedade tanto busca e precisa para um futuro mais ordeiro e próspero.

No Tocantins já temos diversas referências com resultados expressivos de Unidades de Ensino Militar nas cidades de Palmas, Araguaína e até na pequena Arraias que tem uma população bem inferior a de Gurupi. Com 7 escolas militares atualmente, em parceria com Estado e Município a Policia Militar, o Corpo de Bombeiro Militar e a Marinha do Brasil tem celebrado convênios de gestões educacionais dessas ilhas de excelência no ensino fundamental e ensino médio no Estado com resultados expressivos nos diversos níveis de exames da educação básica e média.

Chegou o momento de Gurupi oferecer essa educação de qualidade e assim vislumbrarmos um futuro mais próspero para nossos jovens e a sociedade em geral.

Por meio desse Abaixo-Assinado visamos o atendimento governamental da instalação de pelo menos 01 Unidade de Ensino Fundamental (Convênio com Prefeitura e Corpo de Bombeiro Militar) e 01 Unidade de Ensino Médio (Convênio com Governo e Polícia Militar) na cidade de Gurupi-TO.

Hoje: Jenilson está contando com você!

Jenilson Alves de Cirqueira precisa do seu apoio na petição «Governador do Tocantins e Prefeito Municipal de Gurupi: A população pede instalação de Colégios Militares de Ensino Fundamental e Médio em Gurupi». Junte-se agora a Jenilson e mais 266 apoiadores.