Vacina para professores do RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Conscientes da importância da educação para o futuro do nosso Estado e do papel do funcionamento das escolas na rotina das famílias e dos estudantes, nós, professores da Educação Infantil e séries iniciais do Rio Grande do Sul, das redes estadual, municipal e privada, solicitamos o apoio da população gaúcha para que seja garantida a vacinação imediata dos professores e profissionais que atuam na educação, a exemplo do que já ocorre com outros profissionais de serviços essenciais, da Saúde e Segurança.
A antecipação é necessária não apenas como medida de proteção a quem atua nas escolas, mas às crianças e à sociedade como um todo. Assim, estaremos levando segurança a todos nas escolas e teremos a retomada imediata das aulas em um ambiente mais favorável. Educação é uma atividade essencial. Entendemos que os prejuízos causados pela ausência de aulas presenciais são enormes, sobretudo na Educação Infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental e principalmente para os estudantes de escolas públicas que não têm as mesmas condições de acesso ao ensino remoto que os estudantes de escolas privadas.
Sabemos ainda que há diversos prejuízos para as famílias, que precisam se desdobrar para dar conta de seus trabalhos, dos cuidados com os filhos e também auxiliar em uma educação formal remota. Consideramos que há profissionais essenciais, como os da área da Saúde, da Segurança Pública e tantos outros, como entregadores e funcionários do comércio essencial, que precisam do auxílio da escola, pois, não podem realizar seu trabalho de forma remota. Estamos diante de um cenário caótico, com recordes de mortes e altos índices de infecção. Precisamos de escolas que retomem suas atividades, seguindo todos os protocolos previstos e que permaneçam abertas com segurança.
Temos os países vizinhos nos mostrando o caminho, como o Uruguai, que colocou os professores no primeiro grupo a ser vacinado, junto ao grupo da área da Saúde. O Chile preparou o retorno às aulas, incluindo na vacinação professores e trabalhadores da Educação num esforço massivo de vacinação no país. No Brasil, apenas três estados anunciaram a vacinação de professores e profissionais da Educação, são eles, São Paulo, Espírito Santo e Paraná entre abril e maio, de acordo com o levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação. Portanto, o Rio Grande do Sul deve seguir este exemplo e vacinar imediatamente os profissionais da Educação.
Diante da decisão judicial que torna o ensino na rede pública e privada atividade essencial no Rio Grande do Sul, é importante que o governo estadual priorize e agilize a proteção de profissionais da educação, categoria formada na sua maioria por mulheres com filhos. Estamos todos juntos na batalha contra a Covid-19, apoiamos as autoridades de saúde e o intenso trabalho da Rede Pública na campanha “Vacina para Todos”, por isso solicitamos ao governador Eduardo Leite que tenha um olhar atento para a Educação, para os professores e para os estudantes do Rio Grande do Sul, bem como para suas famílias.
Entendemos o nosso papel estratégico na sociedade e queremos cumprir nossa missão de ensinar com segurança. Portanto, clamamos o apoio de todos os segmentos da sociedade, na antecipação da vacinação de profissionais da Educação. Cuidar de quem cuida e ensina nossos filhos é obrigação de toda a sociedade. Queremos as escolas abertas com segurança para todos.
Vacina já para os professores e profissionais da Educação!
 
 
@sos.vacianaeducacao
#SOSvacinaeducACAO
#agoravacinanaescola
 
QUEM SOMOS:
Coletivo Regional de Professores e Profissionais da Educação da Rede Privada e Pública que se organiza de forma ativa, respeitosa e colaborativa no Movimento SOSvacinaeducAÇÃO.
Nosso propósito: ter acesso à vacina da COVID-19, para termos mais segurança na abertura das Escolas

.https://www.instagram.com/sos.vacinaeducacao/?igshid=1lz2ffes3bqev



Hoje: Paula está contando com você!

Paula Pinhal de Carlos precisa do seu apoio na petição «Governador do RS: Vacina para professores do RS». Junte-se agora a Paula e mais 32.900 apoiadores.