SEEDUC-RJ, PAGUE O PISO DO MAGISTÉRIO (FUNDEB)!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Os professores do Estado do RJ estão completando 7 (sete) anos sem reajuste pela inflação e hoje o professor ganha tão pouco que está recebendo abaixo do PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO regulamentado por lei federal, a mesma lei que também regulamenta o FUNDEB que hoje faz parte do texto constitucional. O PISO é lei, assim como o tempo de 1/3 que deve ser reservado para a preparação de aulas e formação continuada que o Estado RJ teima em não cumprir desde 2008 quando a lei federal foi criada e mesmo com várias ações na Justiça que nos garantem. É uma tremenda falta de respeito e de humanidade não só com o professor, mas também com a população do estado do RJ que depende da educação pública de qualidade para oferecer a seus filhos um futuro digno e respeitoso! ASSINEM E COMPARTILHEM também o PL (Projeto de Lei) que cria a Carreira do Magistério do RJ com a Isonomia dos professores da SEEDUC, FAETEC e CAP da UERJ, assim como também o PL que inclui o professor como CARREIRA DE ESTADO na Constituição da República!