PARALISAÇÃO DAS AULAS PRESENCIAS NAS REDES PRIVADAS DE ENSINO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Anonimo sobrenome criou este abaixo-assinado para pressionar GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Nós, professores das redes privadas de ensino do Estado do Rio de Janeiro, estamos sendo completamente inviabilizados nesta pandemia.

Nossa rotina tem envolvido o deslocamento para as unidades de ensino para oferecermos aulas presenciais para um número ínfimo de alunos. Devido ao transporte público lotado que precisamos encarar para ir ao trabalho temos visto semanalmente professores, coordenadores e diretores sendo afastados de suas funções pois são diagnosticados com COVID. Os casos são silenciados para manter a engrenagem funcionando. Não tem sido feitos testes. Além dos professores adoecerem por conta da contaminação nos deslocamentos ainda estão levando doença para suas casas e, portanto,  para seus familiares também.

Estamos no mês de Dezembro, o conteúdo do ano já foi dado, os alunos estão fazendo as provas on-line. Estamos nos expondo a esta doença desnecessariamente. Possíveis pendências com alunos de recuperação podem ser sanadas com aulas on-line.

Pedimos a intervenção do Poder Público para que essas aulas presenciais sejam paralisadas imediatamente não só na rede pública como também na privada.

O texto é de autoria de uma professora que como muitos tem receio de perde o emprego em meio a esta pandemia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!