Parceria entre Estado/MA e o Município/São Luís para o Serviço de Urgência no Cohatrac

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Bernadete de Lourdes Queiroz Brito criou este abaixo-assinado para pressionar Governador do Maranhão, Dr. Flávio Dino de Castro e Costa; e

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  Socorrinho I, na Rua Nove, S/N - Cohatrac II, São Luís - MA, 65054-320, foi inaugurada  em 01/10/2008, a partir desta  oferece serviço  á  população do Bairro do Cohatrac .Entre os serviços oferecidos pelo Socorrinho estão atendimento de urgência médica e odontológica, pequenas cirurgias, aferição de pressão, glicemia, e exame de radiografia. A unidade possui, ainda atendimento laboratorial.

Em 10/02/2020 foi iniciado reforma no Socorrinho I / Cohatrac II,   para melhorias na estrutura internae externa além da ampliação dos serviços oferecidos à comunidade, a qual se estendeu por vários meses. O Secretário de Estado da  Saúde do Dr. Carlos Lula Filho, declarou que o  trabalho na Unidade Municipal de Saúde  está sendo executado “pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Esta reforma permitirá a oferta de novos serviços, além do atendimento de urgência e emergência que já existe e que será mantido após a reforma da unidade”.

Esta parceria foi o discurso inicial dos Secretários De saúde do Estado do Maranhão e Municipal de São Luís, porém no dia 21/08/2020,  os funcionários que estavam prestando serviço foram “despejados”, por volta do meio dia, para que fosse iniciado mais outra reforma pelo Secretaria de estado da Saúde /MA e a partir deste momento o Serviço de Urgência foi suspenso e os funcionários colocados á disposição da Secretaria Municipal de Saúde /São Luís - MA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!