Abaixo-assinado encerrado

Suspender o abate de asininos nos Frigoríficos da Bahia.

Este abaixo-assinado conseguiu 89 apoiadores!

Jumentos e jumentas estão sendo abatidos nos frigoríficos "Frinordeste" em Amargosa - Ba e no "FrigoCezar" em Miguel Calmon - Ba, ameaçando a extinção da raça asinina do nordeste. Estes animais sempre foram auxiliares do homem do campo em todo o nordeste onde se adaptou plenamente em que pese a adversidade do clima árido, a falta de alimentos e a escassez de água. Os nordestinos do campo serão tentados a troco de míseros reais se desfazerem de seus animais por causa da baixa renda que os ameaça de fome todos os dias. E, com isto, perderem para sempre o companheiro de todas as lides imortalizado na música de Luiz Gonzaga "O jumento é nosso irmão". Se Gonzagão estivesse vivo morreria ao tomar conhecimento desta notícia. "O jumento é bom, o homem é mau", disse Luiz.

Hoje: Augusto está contando com você!

Augusto Bello de Souza Filho precisa do seu apoio na petição «Governador do Estado: Suspender o abate de asininos nos Frigoríficos da Bahia.». Junte-se agora a Augusto e mais 88 apoiadores.