Abaixo-assinado encerrado

Lei contra carros de som no Rio de Janeiro

Este abaixo-assinado conseguiu 16 apoiadores!

Sou idosa e convivo com gritos de carros de som dentro da minha casa, diariamente, inclusive nos fins de semana. Esta situação já está afetando a minha saúde e o meu cotidiano. Há ocasiões em que os gritos vêm de dois carros ao mesmo tempo. A poluição sonora afeta a saúde de todos nós e também dos animais irracionais que têm a audição seis vezes mais aguçada (cães, gatos, etc.), provocando até ataques cardíacos. Faz mal não apenas aos recém-nascidos que acordam assustados, às crianças que não podem estudar, aos jovens que precisam se preparar para um concurso, a quem precisa se restabelecer de uma doença, etc. Quem dirige carros de som nas ruas deve ser multado pelo guarda municipal em quantia bem elevada. Já quem paga e manda esses carros às ruas (normalmente os gerentes dos estabelecimentos comerciais) deve ser encaminhado à delegacia pelo guarda municipal e preso, sem direito a fiança, e sem poder ser libertado via pagamento de multa, pela gravidade do fato, já que a poluição sonora mata.

Hoje: Melita está contando com você!

Melita Araguari precisa do seu apoio na petição «Governador do Estado do Rio de Janeiro: Lei contra carros de som no Rio de Janeiro». Junte-se agora a Melita e mais 15 apoiadores.