SOS UESPI. Nomeação de Professores Classificados já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

A UESPI se nega a morrer! A situação atual da Universidade Estadual do Piauí é caótica. Há cerca de 290 disciplinas sem professores, o que compromete a regularidade e a formação dos alunos da nossa única Universidade Pública Estadual. O último concurso para docente da UESPI classificou 26 professores, que poderiam estar atuando e reduzindo parte dos problemas que a UESPI encontra. Além disso, o Governo do Estado do Piauí renovou mais de 400 contratos de professores temporários, mesmo havendo 26 professores efetivos classificados no último concurso, que vence em breve, 03 de julho. Em resposta, o Governo relata problemas financeiros para nomeação dos classificados. No entanto, já foi feito um levantamento financeiro e foi mostrado que a nomeação dos Classificados geraria um impacto mínimo aos cofres públicos. Requeremos ao Governador Wellington Dias a nomeação e posse IMEDIATA dos 26 professores classificados para a UESPI, já! #SOSUESPI