Todos pelos Professores do Paraná

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Gisele Pires criou este abaixo-assinado para pressionar Governador do Estado do Paraná - Ratinho Junior e

Todos pelos Professores do Paraná é um abaixo assinado da Sociedade Paranaense que valoriza e reconhece a importância dos professores (da Educação Básica e do Ensino Superior) e por isso, endossa nossa exigência de que os direitos dos professores sejam respeitados pelo atual governo do Estado e pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

É direito do professor, assegurado na Constituição Estadual, a progressão e promoção na Carreira Docente. É direito do professor a implementação salarial pela progressão, anuênios e quinquênios. É isso que EXIGIMOS: que as progressões e promoções na carreira dos professores sejam autorizados e implantados nos salários (nesse momento de pandemia) respeitando os Direitos Constitucionais.

Tanto o projeto de Lei complementar 19/2020 quanto o Despacho Governamental (protocolo nº 16.290.097-8) desrespeitam a isonomia e os direitos dos professores, em nome da crise fiscal em decorrência da pandemia do COVID-19. Acontece que os professores não podem pagar essa conta, pois se mantém ativamente e qualitativamente, tecendo a formação escolar das crianças, adolescentes e formação profissional dos jovens e adultos paranaenses. Os salários dos professores já estão defasados há cinco anos, o que precariza a vida desses profissionais que, com tanto esforço, estudo e dedicação, servem à população paranaense.

Contamos com toda população Paranaense.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!