Vidas importam! Todo apoio aos ambientalistas Gabriel Aguiar e Beatriz Azevedo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O jovem biólogo e ambientalista Gabriel Aguiar e a advogada Beatriz Azevedo têm recebido ameaças e intimidações por suas atuações em defesa da vida e do meio ambiente, especialmente, em defesa do Parque Natural das Dunas de Sabiaguaba. É preciso dar um BASTA! às essas ameaças e exigir do poder público a completa apuração do caso e a punição exemplar dos responsáveis, ao mesmo tempo, que exigimos que sejam dadas todas as garantias para a preservação da atuação e da vida dos ambientalistas.

VIDAS IMPORTAM! TODO APOIO AO BIÓLOGO E AMBIENTALISTA GABRIEL AGUIAR E A ADVOGADA BEATRIZ AZEVEDO!

O mundo se mobilizou e se uniu de forma extraordinária em protesto contra a morte cruel e absurda de George Floyd pelos policiais brancos nos Estados Unidos.

Infelizmente, precisamos chegar a situações limite como esta para sairmos às ruas e protestar.

Em tempos de pandemia aprendemos também a reverberar nossa raiva e indignação na grande rede mundial de computadores. Mas, é preciso de muito mais para evitarmos mais mortes.

Precisamos de uma ação de solidariedade ativa, denunciando todas as ameaças que têm sofrido nossas irmãs e irmãos, não só pela cor da sua pele, por sua identidade de gênero e orientação sexual, mas também as ameaças àqueles que se dedicaram a defender a vida do planeta, de nossa mãe-terra, da natureza.

Em nossa Fortaleza, o jovem biólogo e ambientalista Gabriel Aguiar e a advogada Beatriz Azevedo, integrantes do Instituto Verdeluz, têm sofrido ameaças e intimidações por suas atuações em defesa do Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba, vindo de um indivíduo que, segundo o jornalista Demitri Túlio, em sua coluna do dia 31 de maio de 2020, utiliza criminosamente as dunas como pista de off-road.

Portanto, nós, signatários deste documento, nos manifestamos em defesa e solidariedade ao biólogo Gabriel Aguiar e à advogada Beatriz Azevedo e exigimos do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do Legislativo Estadual e Municipal, do Ministério Público e demais autoridades policiais que apurem quem é (ou são) o(os) responsável (eis) pelas ameaças, tomem todas as medidas legais cabíveis para coibi-las e que garantam a integridade física e a vida do jovens atividades.