PEDAGOGIA PARA A VIDA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

ESTE ABAIXO ASSINADO tem como OBJETIVO pressionar o GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, para o NÃO RETORNO à volta às aulas em Período de PANDEMIA.

O CORONAVÍRUS atinge todas as faixas etárias, onde já existem ÓBITOS registrados de diversas crianças em diversas partes do Mundo, inclusive no Brasil.

Temos provas suficientes que não existe um controle seguro para o Covid-19.

Muitos países que tomaram decisões errôneas, sofreram graves consequências da Pandemia, propagando ainda mais o vírus  e causando muito MAIS MORTES!!!

E Não poderemos permitir que o GOVERNO decida unilateralmente a questão da volta às aulas.

Você, EDUCADOR, PROFESSOR!!! Vocês PAIS e SOCIEDADE como um todo, NÃO PODEMOS ACEITAR que nossos governantes coloquem em RISCO de VIDA os nossos pequenos, em prol de decisões meramente políticas.

VIDA é  INEGOCIÁVEL!

De que valerá a garantia de aulas presenciais se eles correrão sérios riscos à saúde e inclusive poderão perder as suas próprias vidas e de seus familiares.

Todos sabemos que crianças em baixa faixa etária não conseguirão manter o distanciamento social.  Trocarão suas máscaras com os colegas e nem  as usarão, pois os bebês em creches não conseguirão ficar com estas máscaras em uso.

O GOVERNO deve manter o mecanismo SEGURO para que nossas crianças continuem estudando em casa. Que eles deem a LIBERDADE de escolha aos pais se permitirão ou não seus filhos na Escola.

A favor de neste momento não ter AGLOMERAÇÕES  e AULAS PRESENCIAS, pois máscaras não conseguirá resolver. As próprias escolas não tem sequer estrutura física para manter o distanciamento nas salas de aula e  dependências da escola, como no uso do banheiro por exemplo, e no momento da merenda escolar.

SOMENTE os DOCENTES não serão suficientes para fiscalizar e garantir esta ORDEM de DISTANCIAMENTO. Falta muitos profissionais em nossas escolas.

NÃO À VOLTA AS AULAS!

Uma criança contaminada DISSEMINARÁ e TRANSMITIRÁ o Vírus à toda escola numa proporção gigantesca, onde infectarão FAMÍLIAS da comunidade. Será um verdadeiro GENOCÍDIO que se propagará em uma velocidade catastrófica.

Este ABAIXO ASSINADO, deverá ser compartilhado em grupos de WhatsApp, em páginas de Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Messenger, Linkedin, e etc  para mobilizarmos o nosso ESTADO DE SÃO PAULO, que é contrário à volta às aulas em meio à PANDEMIA.

ASSINEM O ABAIXO ASSINADO!

Ajudem a DIVULGAR!!!! Vamos todos engajados nesta corrente do BEM para salvar VIDAS!!! A Vida de nossas crianças e alunos de todo o Estado.

Este movimento é de toda SOCIEDADE, não tem viés político e nem partidário.

Temos a incumbência de DEFENDER aqueles que ainda não falam por eles, que são as nossas crianças!!!!

Fundamentando na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, no Art. 5° e no ECA  Art. 3º

“A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral”

Temos a obrigação enquanto SOCIEDADE de dar as nossas crianças as GARANTIAS previstas nos dispositivos de LEI e OBRIGAÇÃO de PROTEGÊ-LAS.

ASSINE JÁ e convide o maior número de pessoas para este movimento em prol da VIDA!!!

Defenda a VIDA!