Autorização para manejo de Javali no Estado de São Paulo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A espécie exótica e selvagem foi introduzida no Brasil para fins de consumo, mas se transformou em uma praga invasora que ameaça a biodiversidade brasileira. Além de apresentar riscos para a flora e fauna ele ainda representa perigo a seres humanos, eles se reproduziram de forma rápida e desordenada, causando um descontrole populacional, e por consequência começaram a invadir as terras de produtores rurais e agricultores, fazendo uma verdadeira devastação nas plantações, nascentes, fazendas e etc, causando um prejuízo para o próprio produtor e também para o consumidor que pagará mais caro no produto final. Por ser considerado uma praga, em 2013 o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) legalizou o abate controlado do javali. O manejo não é um esporte e sim uma necessidade do homem do campo. Vamos combater esta espécie invasora que está destruindo biodiversidade.

Hoje: oswaldo está contando com você!

oswaldo costa junior precisa do seu apoio na petição «Governador do Estado de São Paulo: Autorização para manejo de Javali no Estado de São Paulo». Junte-se agora a oswaldo e mais 5 apoiadores.