Antigo Banco de São Paulo rebaixamento do tombamento preservação do patrimônio histórico

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo ocupa o Edifício Banco de São Paulo, nele existem áreas totalmente conservadas que merecem restauro, mas existem áreas desconfiguradas que se reformadas funcionariam adequadas às tecnologias vigentes e eficientemente. O Secretário quer vender o prédio pelo custo do restauro, ser muito alto, e tombado integralmente.

Na antiga agência a 2 anos se realiza a visita monitorada. Trabalho lúdico teatralização que conta a história do prédio, a história do banco, detalhes arquitetônicos, e lendas urbanas, com os fantasmas, o que prende a atenção de crianças, jovens, adultos e da terceira idade, ensinando a preservação do patrimônio histórico, e valores éticos e morais. Foi atendido mais de 15.000 pessoas.

Essa solicitação é para que o CONDEPHAAT, permita o rebaixamento do tombamento e assim viabilizarmos a continuidade da ocupação do prédio e não ocorra mais uma invasão, incêndio e mortes, como outros prédios tombados. Que não sejamos deslocados de um prédio próprio para um alugado, deixando exposto a invasores um edifício considerado o mais importante Prédio Art Decô da América Latina.