Sim a abertura do 1º Ano na E. E. Cel. Neca Lemos de Pratápolis para o ano de 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Abaixo-assinado contra o fechamento do 1º Ano da  Escola Estadual Coronel Neca Lemos /Pratápolis - MG

 

Endereçado a (o): Excelentíssimo Senhor Governador do Estado Minas Gerais, Senhora Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, Senhores Deputados Federais, Senhores Deputados Estaduais, Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pratápolis, Senhores Vereadores de Pratápolis - MG.

 


Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes no Município de Pratápolis - MG, solicitam de Vossas Excelências o não fechamento do 1º Ano na Escola Estadual Coronel Neca Lemos, a fim de que ALUNOS, pais, professores e servidores não sejam prejudicados com o início da extinção da escola de ensino fundamental I, além de que a referida escola é um marco de nossa comunidade, pois, funciona de forma ininterrupta há 85 (oitenta e cinco) anos, sendo assim reconhecida pela sua qualidade e referencia educacional. A E.E Cel. Neca Lemos é responsável hoje por manter uma folha de pagamento de 23 funcionários, divididos nos ensinos regulares, ensino especial e educação integral. Destes, 06(seis) são servidores efetivos. Atualmente a Escola presta serviços educacionais no ensino regular fundamental I com cerca de 104 (cento e quatro) alunos matriculados, desses 40 (quarenta) frequentam a educação Integral , sendo a única escola que oferece professor de apoio e sala recurso para alunos com necessidades especiais. A E. E. Cel. Neca Lemos funciona também como escola POLO, é a única escola do município autorizada a ofertar e aplicar as Avaliações de conclusão das series iniciais do Ensino Fundamental. A Escola Estadual Cel. Neca Lemos tem uma estrutura física adequada, comprovada pelo relatório emitido pela SRE, possui espaço para oferta do ensino regular e também da Educação Integral e integrada, uma vez que há aulas somente no turno da manhã, e a parte da tarde é destinada somente para o projeto. Sendo assim, ante as carências educacionais existentes na atualidade, a permanência desta escola funcionando é mais do que necessária, vez que atende a um público carente e numeroso, além de ser um educandário tradicional, a Escola Estadual Cel. Neca Lemos é um patrimônio da comunidade que merece e precisa ser preservado. 

Assinado por PAIS DE ALUNOS, ALUNOS, EX-ALUNOS, SIMPATIZANTES DA E. E. CEL. NECA LEMOS, PROFESSORES, EX-PROFESSORES, SERVIDORES, EX-SERVIDORES E POR MEMBROS DA COMUNIDADE LOCAL, cujas assinaturas seguem em anexo.