Não ao desmonte da Rádio Inconfidência #voltamuciobolivar #otremcaipiranaopodeparar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


Nesta quinta-feira dia 4 de abril de 2019 o governo de Minas Gerais liderado por Romeu Zema, decidiu finalizar a Rádio Inconfidência AM 880 Hz e com ela finalizar o grande programa Trem Caipira.


Queremos Impedir que a rádio mais antiga de Minas Gerais, a Inconfidência AM, seja extinta, e também voltar com o apresentador e jornalista Múcio Bolivar, que conduz como ninguém o programa Trem Caipira, há 28 anos no ar.

Carta ao Governador,

Senhor Governador Romeu Zema, chamo-me Vicente Faul dos Santos. Sou poeta e repentista do Vale do Jequitinhonha. Moro em Belo Horizonte há mais de trinta anos. Atuo junto aos movimentos culturais, preservando a nossa música caipira e as nossas tradições. Múcio Bolivar, há 28 anos, vem conduzindo com paixão e talento o nosso Trem Caipira na Rádio Inconfidência, enaltecendo e revelando grandes nomes da cultura regional brasileira. O Programa abriu portas para as modas de viola, a folia de reis, batuques, congado, dentre outros … O desligamento repentino e injustificável do apresentador Múcio Bolivar fere a memória cultural brasileira: é um dos poucos comunicadores cujo acervo musical contempla e valoriza o som e as tradições do homem do campo. Tirar o Trem Caipira e o Múcio Bolivar do ar soa como desrespeito aos milhares de ouvintes que, durante décadas, acordam com o apito do trem e com a voz inconfundível, apresentando o melhor da nossa música raiz. É calar a cultura singular e genuína do caipira brasileiro!


Por meio deste abaixo-assinado, nós, brasileiros, amantes e defensores da música caipira, pedimos a Vossa Excelência o retorno do Programa Trem Caipira com o seu apresentador Múcio Bolivar.

#voltamuciobolivar
#otremcaipiranaopodeparar