NÃO AO FECHAMENTO DA ESCOLA ESTADUAL PROF. FRANCISCO LETRO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A comunidade da Escola Estadual "Professor Francisco Letro", situada na R. Nova Almeida, n 90, B. Belvedere, Coronel Fabriciano/MG, e demais moradores desta cidade reivindicam junto ao  Governador de Minas Gerais Romeu Zema, seu Vice Governador Paulo Eduardo Rocha Brand e SEE – Secretaria Estadual de Educação, , a manutenção das matrículas de 4 turmas de 1º ano para funcionamento em 2020 e nos anos vindouros na escola citada. Manifestamos nosso repúdio à municipalização da nossa escola.

A Escola Estadual “Professor Francisco Letro” é referência em nosso município e muito bem conceituada e almejada por estudantes e pais, devido à qualidade de ensino, IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)  7,2, sendo a meta nacional projetada de 5,6. Além disso, possui excelente infraestrutura e profissionais bem qualificados e capacitados para atender os alunos do 1º ao 5º ano.

Ressaltamos que, de acordo com o artigo 211 - V da LDB – Lei de Diretrizes e Base – dispõe que a Educação do Ensino Fundamental em regime de colaboração, é responsabilidade de Estados e Municípios.