Botafogo Presente Já - O bairro precisa do apoio da comunidade para ter mais segurança

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Botafogo esta sofrendo muito com a escalada da violência no bairro.

Em função do grande número de escolas, empresas e moradias o bairro tem um movimento muito intenso de transeuntes fazendo com que os criminosos atuem indiscriminadamente nas ruas. Um dos maiores focos dos meliantes são as crianças e adolescentes, além dos idosos e trabalhadores.

O comércio local também esta sendo gravemente atingindo não só com os roubos frequentes, mas também com a perda da clientela.

O bairro Botafogo é famoso por ter a maior incidência de escolas por metro quadrado do Brasil, possuindo também inúmeras universidades renomadas, além de ser um berço cultural com consulados e museus. É um centro econômico significativo com alguns dos maiores shoppings da cidade, inúmeras empresas de grande porte que contribuem muito na economia do estado, além do seu polo gastronômico e sua fantástica rede de Hospitalar considerada uma das melhores do Rio.

Como um bairro de suma importância para o estado do Rio de Janeiro pode ser tão deixado de lado no quesito segurança?

O bairro pede socorro e para mudar como medida emergencial, estamos propondo a implantação do programa Segurança Presente projeto que vem dando ótimos resultados em locais como Ipanema, Leblon, Lagoa, etc.

O Segurança Presente é totalmente desenvolvido, regulamentado e fiscalizado pelo Governo do Estado com total transparência e segurança.

O abaixo-assinado tem o objetivo de fazer com que o governo priorize a sua atuação em segurança pública em Botafogo e só com a mobilização da sociedade vamos conseguir ser mais vistos e respeitados.  

Nosso grupo foi formado por uma parcela significativa de pais de alunos que frequentam mais de 20 escolas do bairro.

O movimento Segurança Presente Já esta ganhando força e apoio da comunidade local assim como da imprensa que vem publicando e mostrando aos governantes a grande importância desse projeto para o Bairro. 

Apoiem o Botafogo Presente Já e compartilhe este abaixo-assinado.