Nos ajude a manter a Biblioteca Infantil Emídio Vaz na Casa do Sr. Emídio Vaz D' Oliveira

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Histórico

Inaugurada em 28 de novembro de 2001, a Biblioteca Infantil Emídio Vaz D’Oliveira atende crianças de 4 a 10 anos, da educação infantil ao ensino fundamental (1° ao 5° ano), oferecendo serviços de biblioteca especializada, desenvolvendo diversas atividades como: visita guiada, mediação de leitura, hora do conto, oficinas de artes-educação, teatro de fantoches, exibição de filmes, brincadeiras e dinâmicas, jogos culturais e recreativos, exposições temáticas e atendimento, além de orientação à leitura e pesquisas escolares.

A Biblioteca possui 8 estações: Conto, Leitura, Ciência, Astronomia, Vídeo, Brincadeiras, Artes e Teatro.

Em cada estação é desenvolvida uma atividade diferente, como exemplo, na Estação da Astronomia funciona um lindo planetário.

Local

A Biblioteca funciona na casa do Sr. Emídio Vaz, no Centro Histórico de Manaus, um prédio alugado. Infelizmente com o corte no orçamento do governo o prédio está sendo devolvido, e o futuro da biblioteca se mantém incerto.

Com esta transferência perde-se o sentido da história do Sr. Emídio Vaz e a biblioteca como também grande parte do acervo e material pedagógico.

Ajude-nos a manter a Biblioteca Infantil Emídio Vaz na Casa do Sr. Emídio Vaz.

Vamos nos mobilizar e convencer ao governador Amazonino como também o secretário de Cultura Denilson Novo sobre a importância de manter essa biblioteca no prédio.

Atualização:

Venho informar que o Secretário mantém a decisão de transferir a Biblioteca, a mesma irá para o Centro Cultural Povos da Amazônia. O secretário afirma que neste local a Biblioteca terá mais visibilidade, entretanto sabe-se que ela não terá a mesma estrutura e será montada num espaço menor e sem vínculo com a sua marcante história. Agradeço a cada pessoa que participou deste abaixo-assinado. Vamos carregar conosco as memórias maravilhosas da Biblioteca Infantil na Casa Emidio Vaz.
Desejo de todo coração que a biblioteca se mantenha e não seja extinguida com esta nova ação.

Hoje: Sílvia está contando com você!

Sílvia Lima precisa do seu apoio na petição «Governador Amazonino Mendes e Secretario de Cultura do Estado do Amazonas: Sr. Denilson Novo, Nos ajude a manter a Biblioteca Infantil Emídio Vaz na Casa do Sr. Emídio Vaz.». Junte-se agora a Sílvia e mais 5.258 apoiadores.