PLAN IBÉRICO DE EMERGENCIAS

0 personas han firmado. ¡Ayuda a conseguir 500!

Plano Ibérico Integral de Emergências
As catástrofes acontecidas no último verão como consequencia dos incendios forestáis, com decenas de miles de hectáreas queimadas e com morte de pessoas tanto em Portugal quanto na Espanha em áreas perto da fronteira, faz preciso que, perto dum novo periodo estival, todos os estamentos implicados e a cidadanía em geral fiquem na máxima alerta e atenção para evitar que tan trágicos sucesos aconteçam de novo.
Durante a primavera, se trabalhou com dedicação na prevenção, limpando os montes e instalando corta-fogos, mas ainda se observam carencias. Reclamamos a ampliação do conceito de área “perto da fronteira” acima da área atual de 15 km observada no protocolo atual dependendo das circunstancias, e que baste uma simple comunicação de um governo para outro para atuar no país vizinho em caso de emergência.
O Plano de Ajuda Mútua em Emergências por Incendios Forestáis em áreas da fronteira entre o Reino da Espanha e a República Portuguesa toma em conta a realização de um Plano de Ajuda Mútua em Emergências por Incendios Forestáis em Áreas da Fronteira, que por enquanto foi desenvolvido de maneira parcial através de diferentes acordos entre as instituições de ambos países.
Com esta coleita de asinaturas, a Sociedade Civil da Península Ibérica reclama aos governos da Espanha e Portugal à realização e implementação de um Plano Ibérico Integral de Emergências, que coordene e forneça dos recursos humanos e materiáis às atuações em materia de prevenção e atenção das catástrofes, especialmente nos casos de incêndios forestáis e ajude na geração de uma consciência de prevenção e apoio mutuo na Espanha e Portugal.

Hoy: Plataforma Fed. Ibérica cuenta con tu ayuda

Plataforma Fed. Ibérica necesita tu ayuda con esta petición «Gobierno de España: PLAN IBÉRICO DE EMERGENCIAS». Únete a Plataforma Fed. Ibérica y 246 personas que ya han firmado.