Vitória

S.O.S Amazônia

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 77 apoiadores!

Nós, alunas do 2° ano, da Escola estadual Dr. Garcia de lima, em São João del rei, faremos um trabalho no qual, criticaremos situações atuais e buscaremos uma conscientização de cada um.
O Congresso quer aprovar uma lei que vai abrir um buraco do tamanho de 433 campos de futebol no coração da Amazônia para mineração, madeireiras e pecuária. Mas podemos frear esse absurdo! O relator da medida foi o senador Romero Jucá (PMDB-PR), que integra a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), também conhecida como bancada ruralista, defensora dos interesses do agronegócio. A MP aumenta o desmatamento na Amazônia, retira exigências ambientais para a regularização fundiária, permite a venda de terras rurais a estrangeiros (inclusive em áreas de assentamento), entre outras alterações, representando a destruição da Amazônia para atender aos interesses desses grandes latifundiários. Segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o desmatamento na Amazônia tem atingido números cada vez mais alarmantes: a floresta perdeu 7.989 quilômetros quadrados (km²) entre agosto de 2015 a julho de 2016, sendo o pior ano no desmatamento desde 2008. Enquanto isso, Noruega e Alemanha anunciaram a redução de verba para o Fundo da Amazônia, caso o desmatamento aumente ainda mais. Nesse mês de agosto, na surdina, aprovaram o desmate de uma área equivalente ao tamanho da Dinamarca: não podemos deixar mais essa passar. Precisamos pressioná-los a abandonar de vez essa lei. Assine agora e compartilhe com todos:

Hoje: Glória está contando com você!

Glória Chagas precisa do seu apoio na petição «gloriachagas1@hotmail.com: S.O.S Amazônia». Junte-se agora a Glória e mais 76 apoiadores.