Nós queremos Nathalie de Oliveira em cabeça de lista no Círculo de Europa!

Nós queremos Nathalie de Oliveira em cabeça de lista no Círculo de Europa!

0 a signé. Prochain objectif : 200 !
Quand elle atteindra 200 signatures, cette pétition aura plus de chance d'être inscrite comme pétition recommandée !

Todos com A NATHALIE a lancé cette pétition adressée à gloria.nespereira@gmail.com

Nós queremos Nathalie de Oliveira em cabeça de lista no Círculo de Europa!
Por um PS forte para as Comunidades!
 
As Comunidades portuguesas no estrangeiro são um grande potencial económico, cultural, associativo e estratégico. Portugal é o país com mais cidadãos a residir fora de Portugal. Os números apontam para aproximadamente 5,5 milhões de portugueses a viverem no estrangeiro. Em Paris há cerca de meio milhão de portugueses. No Luxemburgo um terço da população é portuguesa. São os portugueses espalhados pelo Mundo os transportadores dos valores culturais, os agentes de publicidade de produtos portugueses, os nossos verdadeiros Embaixadores in situ. Este eleitorado precisa urgentemente de uma candidata que tenha autenticidade e aceitação por partes das Comunidades. Devido ao seu perfil exposto em baixo, Nathalie de Oliveira é a garantia de uma mudança positiva e eficaz política, capaz de unir pessoas em toda a Europa. Urge renovar a representação dos portugueses a viverem no estrangeiro.
 
O porquê da candidatura de Nathalie de Oliveira em cabeça de lista no Círculo de Europa por parte do PS :

     -Nathalie de Oliveira é símbolo de inovação e de modernização das políticas para as Comunidades e disfruta de um grande grau de credibilidade e aceitação.

      -Irá garantir uma maior participação dos portugueses nas eleições a 30 de Janeiro. Nathalie de Oliveira é animada de uma grande motivação e pode contar com o apoio das forças da Comunidades e das estruturas do PS no estrangeiro.

      -Defende melhoramentos notáveis no sistema eleitoral, considerando o aumento da participação dos portugueses a viverem no estrangeiro ser tão significativa e criar condições para votar (voto digital, presencial e por carta por escolha do eleitor).

      -Defende uma maior representatividade dos portugueses na Assembleia da República, com o aumento o número de Deputados.

      -Tudo fará para continuar a melhorar a rapidez como a eficácia do serviço consular.

      -Defende a valorização da rede associativa e a criação de plataformas de interligação e apoio como a digitalização do sistema de comunicação nas Comunidades.
 
      -Defende mais difusão de experiência entre o cá e lá. Porque não ocupar lugares da governação de Portugal com ex-emigrantes?

      -A língua portuguesa é um pilar de identidade e elo de ligação com a portugalidade e merece um maior investimento, no ensino à distância também.
 
Quem é a Nathalie de Oliveira?
 
            Nathalie de Oliveira, nasceu aos 16 de Novembro de 1977, de dupla nacionalidade portuguesa e francesa, estudou o Direito das Organizações Internacionais, na Sorbonne, antes de servir a UNESCO e as instituições europeias, nomeadamente a Comissão Europeia durante anos. É autora de várias contribuições para a Fundação Jean Jaurès, próxima do PS Francês, e escreve para fundações políticas, para Think Tanks servindo o Ideal Europeu, conferencista sobre a Europa, a sua história, as suas instituições e o seu futuro, nas horas mais livres. Nathalie De Oliveira honrou várias funções políticas: Adjunta ao Presidente da Câmara de Metz de 2008 até 2020 (vereadora). O seu empenho valeu à cidade numerosos prémios nacionais (Prémio Marianne) e europeus, como o Prémio ELOGE, do Conselho da Europa, recompensando a excelência da governação da cidade e o seu mérito em termos de participação democrática.
 
            Duplamente empenhada na política, em França e também em Portugal, como comissária nacional do PS português e facto único, também da Comissão nacional do PS francês, sem desistir de militar pela Europa fora, quer partidário ou institucional, tem várias comissões políticas permanentes. Membro emérito de vários conselhos de administração de grandes associações que defendem os direitos humanos, a cultura e a educação para todos, as suas missões de consultoria prosseguem no CASAM (Centro de Acolhimento dos Requerentes de Asilo de Moselle, na Liga dos Direitos Humanos (LDH), no Clube da UNESCO, no Movimento Europeu, como para Revistas de diretito público relacionadas com a vida dos Municípios, entre outros. Além disso, desde 2008, Nathalie De Oliveira tem publicado crónicas política para o bilíngue Lusojornal, para a revista Bird Magazine, para o Jornal das Comunidades na Bélgica, suportes de informação que atingem centenas de milhares de leitores.

            Vencedora de um concurso de administradora para o Parlamento Europeu em 2006 e de um concurso nacional de Jovens Líderes da Fundação ASPEN França em 2009, políglota experiente, porta-voz da Associação Cultural Portuguesa de Metz (ACPM), tem lutado para promover a cultura e a literatura lusófonas através da Europa. Assinou o Prefácio de Terra do Chiculate, relatos sobre a imigração portuguesa da França, de Isabel Mateus (Edições Vagamundo) e muitos outros textos importantes, nomeadamente sobre a obra poética de Manuel Alegre, em francês. Líder militante, candidata em campanhas eleitorais nacionais de seus dois países como campanhas europeias importantes, defende o imperativo de lutar pela participação cívica e política.

            Sem dúvida, o seu ADN, a sua história, o seu currículo, a sua vivência connosco, a sua experiência de políticas das Comunidades, de década e meia a servir a causa das Comunidades, « uma causa de força maior » como ela tem hábito de dizer preenche todos os critérios para tornar-se a nossa deputada em cabeça de lista, no Círculo de Europa. Chegou o tempo de confiar numa candidatura femimina, experiente, dinâmica, corajosa e ambiciosa no que diz respeito às Comunidades de Europa, lusodescendente, uma portuguesa de Europa, filha do Salto, com o nosso futuro pela frente. Nathalie de Oliveira seria uma escolha ideal para nos representar em Lisboa como em toda a Europa!
 
            Nós queremos Nathalie de Oliveira em cabeça de lista no Círculo de Europa! Assinem connosco também a petição!

0 a signé. Prochain objectif : 200 !
Quand elle atteindra 200 signatures, cette pétition aura plus de chance d'être inscrite comme pétition recommandée !