Interesses da comunidade brasileira de L5R

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Alan Winther criou este abaixo-assinado para pressionar Galápagos Jogos

Manifesto de interesses básicos da comunidade do L5R LCG

A comunidade de jogadores de L5R, diante da cena atual e da atuação da Galápagos Jogos, organizou esse manifesto que formaliza seus interesses primordiais em relação ao jogo, bem como define princípios que entendemos negligenciados e propomos serem o ponto de partida para atuação da empresa.

Assim, redigimos esse documento com os 2 interesses primordiais e os 2 princípios básicos

Interesses primoridais da comunidade:

1.    Obter os produtos do jogo em português em compatibilidade com os lançamentos dos mesmos.

2.    Ter acesso aos materiais promocionais de torneio para que possamos ter uma cena competitiva ativa e atrativa.

Para tal, gostaríamos que a Galápagos Jogos se norteasse pelos seguintes princípios:

1.    Previsibilidade

Precisamos saber de forma objetiva quando novos produtos e kits estarão disponíveis. Atualmente a Galápagos é falha neste princípio e em um ano de atuação foi incapaz de viabilizar às lojas meios para que um planejamento mínimo seja feito. Dentro deste princípio as seguintes perguntas devem estar respondidas.

a.    Teremos Elemental Championships, Kotei, Grand Championship? Onde e quando eles ocorrerão? Isso precisa ser informado com pelo menos dois meses de antecedência.

b.    O que deve ser feito pelas lojas para obter os kits de torneio com uma antecedência mínima para se planejar?

c.    Quais lojas devem e podem solicitar esses kits de torneio com material promocional?

A demora da Galápagos, além de dar aparência de descaso, afasta a mesma deste princípio simples e relevante para que a comunidade esteja investida no jogo.

2.    Razoabilidade

Precisamos que o “Organized Play” promovido pela Galápagos Jogos seja coerente com a realidade, tanto nacional como internacional.

No âmbito nacional, é necessário um cronograma atrativo para antigos e novos jogadores, com boas premiações (como  o último programa), mas sem imposição de números de torneios em curto espaço de tempo, o que acaba canibalizando toda a estrutura.

No âmbito internacional, já existe uma “hierarquia” de torneios definida, bastando segui-la e inserir o Brasil nesse contexto, não havendo necessidade de criar estruturas paralelas (como o “Ranking”) que afastam nossa comunidade do restante do mundo.

De forma estruturada, precisamos que a GJ:

a.    Não “obrigue” uma loja a fazer mais torneios do que ela entenda que seja razoável ao seu público;

b.    Não envie materiais promocionais para lojas que não fomentam o L5R, e informe à comunidade sobre a disponibilidade, para que possamos ajudar a organizar os eventos junto às lojas.

c.    Atentar para exemplos de cidades como Portland (OR), Indianápolis (IN), Melbourne (AUS) ou até mesmo o Rio de Janeiro, nas quais há dois torneios por mês com público razoável: um mais “competitivo” e um mais “casual”.

d.    Torneios Grandes são a principal atração para LCG´s. Eles devem ocorrer em cidades aptas a receber esses torneios e em datas espaçadas para permitir que jogadores de outras cidades viajem para participar desses eventos. É de suma importância que não haja, em nenhuma hipótese, Elemental Championships, Kotei e Grand Championship sem um espaçamento aproximado de 30 dias entre um e outro.

Este manifesto visa apenas elucidar princípios simples que não estão sendo seguidos pela Galápagos Jogos. Há de se reconhecer que houve um grande avanço no lançamento dos produtos no primeiro semestre de 2019. Contudo, entendemos que o TJO poderia tomar decisões apoiadas no feedback da comunidade, e sem ignorar esses princípios que são essenciais para o sucesso de um living card game em qualquer lugar do mundo.

A ideia de fazer um manifesto focado em apenas  dois princípios básicos e cruciais tem como objetivo mostrar a preponderância desses fatores em relação a qualquer outra medida. Outras medidas de marketing ou relacionadas ao jogo organizado não deveriam ser prioritárias, uma vez que serão ineficazes e ineficientes sem a razoabilidade e previsibilidade que foram destacadas anteriormente.

A expectativa é que esses princípios sejam seguidos e que sejam anunciadas, ainda em julho, as datas dos torneios grandes e dos próximos lançamentos dos produtos. Cabe a Galápagos Jogos na condição de distribuidora oficial do L5R no Brasil atuar de forma responsável e considerar o interesses de seus clientes e da comunidade ativa do jogo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!