O Parque é Nosso!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Valparaíso de Goiás precisa da sua ajuda! Nossa cidade está vendo suas nascentes e córregos desaparecerem. A população sofre com o lixo espalhado por todos os lados. Os jovens não tem áreas de lazer e estão morrendo pelo tráfico. Há 15 anos foi sancionada lei 368/2002 que criava o "Parque Ecológico Olhos Dágua da Matinha do Esplanada III". No entanto, o parque nunca foi retirado do papel. A região, que já teve diversas nascentes, hoje vê a construção de um Shopping Center. Além disso, uma extensa voçoroca (uma erosão que atingiu o lençol freático), está avançando em direção à BR 040 na altura do KM 02 o que coloca em risco a vida de todos que circulam pela via. Portanto, alguns representantes da sociedade civil, com o apoio da UnB/FUP/LaPCIS, estão lutando pela implementação de um Parque Ecológico que pode proporcionar:

- Preservação de diversas nascentes (Diversas já foram extintas!)
- Utilização do Córrego Barbatimão pela comunidade
- Estabilização de extensa Voçoroca (erosão que atingiu o lençol freático) que
avança no sentido da BR 040 na altura do KM 02 colocando em risco a vida de
todos que circulam pela via.
- Lazer integrado à natureza
- Valorização da cidade
- Empregos nas áreas de segurança, limpeza e manutenção do Parque.
- Pesquisa e Ciência
- Ações de Educação Ambiental (fundamental para os dias que vivemos!)

Vamos lá, assine. O Parque é Nosso!

Hoje: O Parque é Nosso! está contando com você!

O Parque é Nosso! precisa do seu apoio na petição «gabinete@valparaisodegoias.go.gov.br: O Parque é Nosso!». Junte-se agora a O Parque é Nosso! e mais 56 apoiadores.