Reajuste do Auxílio Localidade e para todos os Servidores da Educação no Interior (SEDUC)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

V. Ex.a. Senhor
Secretário Luis Castro,

Nós, vigias, merendeiros, porteiros, secretários, técnicos administrativos, professores, pedagogos e gestores, abaixo-assinados, que exercemos nossas atividades laborais no interior deste nosso querido Estado através da Secretaria Estadual de Educação e Qualidade de Ensino, SEDUC, vimos através deste documento solicitar um reajuste em nosso Auxilio Localidade, o qual nos é assegurado pelo Estatuto do Magistério do Amazonas,  Artigo 98, e ratificado em nosso Plano de Cargo, Carreira e Remuneração - PCCR - Art. 10, inciso IV de dezembro de 2013.

Sabe-se que O Auxilio Localidade é uma necessidade inerente a nós funcionários interioranos, pois, tendo em vista que o custo de vida torna-se bem mais elevado nos interiores que na capital.

No ano passado, em 7 de abril, foi proposto pelos deputados na Aleam um valor de R$ 500,00 para o Auxílio Localidade. Proposta esta que ainda aguardamos para sua realização. Deve-se observar que o valor pago atualmente deste auxilio está insignificante às nossas necessidades financeiras e familiares.

Além disso, o reajuste beneficiará atualmente todos os docentes da ativa e os que já estão aposentados. Ocasionando uma grande forma de valorização a todos que exercem ou exerceram a docência, os quais contribuem ou contribuíram para com o desenvolvimento deste Estado.

Desta forma, solicitamos, que seja realizado este reajuste do Auxílio Localidade. Para que passe a ser de R$ 500,00.

Solicitamos também que o Senhor Secretário junto ao Ex.mo. Senhor Governador possam se abastar de mecanismos jurídicos para que este Auxílio seja estendido aos demais servidores administrativos (vigias, merendeiros, porteiros, secretários e auxiliares administrativos) na educação deste Estado, os quais também atuam incessantemente no auxílio escolar para que ocorra uma educação de qualidade.

Solicitamos ainda para uma maior valorização dos docentes, q buscam se aperfeiçoarem em sua profissão, a liberação remunerada automática para cursarem o mestrado e doutorado.