Abaixo-assinado por melhorias na Escola Municipal de Arte João Pernambuco

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nós, estudantes, professoras(es), equipe técnica, funcionárias(os), mães, pais e responsáveis pelas(os) estudantes, membros do Conselho Escolar e população em geral da cidade do Recife e demais localidades do Estado de Pernambuco estamos em mobilização coletiva em prol da melhoria das instalações/condições de trabalho, realização de concurso público e compra de instrumentos e equipamentos para a ESCOLA MUNICIPAL DE ARTE JOÃO PERNAMBUCO.
A referida unidade educacional faz parte da Rede de Ensino do Recife estando vinculada a Secretaria de Educação do Município. Tendo sua origem a partir de iniciativa popular no bairro da Várzea no final da década de 1980, tornou-se municipal no início da década de 1990, momento em que foi realizado concurso público, adquirido instrumentos musicais e construído novas salas, cabines e o teatro. No entanto, desde então não passou por reformas estruturais de que necessita, nem por requalificação de salas e ambientes que vem se deteriorando ao longo dos anos, culminando com a queda de parte do muro da escola, no último dia 20 de fevereiro de 2018 e com a impossibilidade de termos aulas no teatro em dias de chuvas pois o teto encontra-se completamente danificado. Além das dificuldades na realização do trabalho pedagógico a situação da escola coloca em risco a integridade física de todas(os) que nela circulam. A falta de manutenção dos equipamentos e a necessidade de aquisição de novos instrumentos e equipamentos tais como mesa de luz e de som, data show etc. é outro complicador para o desenvolvimento das atividades. Somando-se a isto constatamos a urgente necessidade de realização de um concurso público que contemple as necessidades da escola quanto ao quadro docente. Reiteramos que a Escola Municipal de Arte João Pernambuco faz parte das diretrizes orçamentárias definidas pelo Plano Plurianual (PPA), aprovada pela Câmara do Recife no dia 21 de novembro de 2017, e aprovada na Lei Nº 18.432/2017. Assim, neste abaixo-assinado vimos solicitar ao Prefeito da Cidade do Recife, providências urgentes no que se refere aos itens listados abaixo:

• Recuperação do telhado do teatro da escola;
  • Revestimento acústico e climatização das cabines de aula prática;
  • Recuperação e estruturação das salas de artes cênicas;
  • Climatização das salas de aula;
  • Recuperação dos banheiros, inclusive para torná-los mais acessíveis para crianças, idosos, cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção;
  • Recuperação do muro e da área externa por trás do teatro;
  • Realizar a troca de bebedouros (incluindo bebedouro infantil);
  • Aquisição de materiais necessários para experimentos de novas técnicas nas oficinas de artes visuais;
  • Aquisição de materiais de suporte elétrico (microfones, adaptadores, cabos auxiliares e etc.);
  • Aquisição de instrumentos novos e recuperação dos instrumentos musicais existentes;
  • Abertura de Concurso imediato para suprir as necessidades da escola em todas as áreas;

Hoje: Conselho Escolar da Escola Municipal de Arte João Pernambuco está contando com você!

Conselho Escolar da Escola Municipal de Arte João Pernambuco precisa do seu apoio na petição «gabinete.projetosespeciais@recife.pe.gov.br: Abaixo-assinado por melhorias na Escola Municipal de Arte João Pernambuco». Junte-se agora a Conselho Escolar da Escola Municipal de Arte João Pernambuco e mais 719 apoiadores.