Furnas: forneça urgente Balsas fluviais NOVAS nos Portos de Guapé MG - Lago de Furnas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Amônia Oliveira criou este abaixo-assinado para pressionar Furnas centrais eletricas e

Guapé, MG, teve suas melhores terras inundadas e parte de sua população expulsa de suas casas, em decorrência do represamento das águas que formaram o Lago de Furnas para construção da Hidrelétrica de Furnas e geração de energia, no final da década de 50. Devido a essa nova ordem geográfica o município passou a ter necessidade de transporte náutico, balsas, para sua locomoção e comunicação tanto com localidades dentro do próprio município como fora, exemplos: cidade de Guapé x Arauna, Capitólio e Barreinho, São José da Barra x Guapé.

A colocação e manutenção destas balsas são responsabilidade de Furnas Centrais Elétricas. Mas nunca atenderam com dignidade a população usuária dos serviços. Sempre deixou a desejar no sentido segurança, conforto e adequação a sua finalidade: travessia fluvial de pessoas e veículos.

Recentemente as BALSAS que ligam Guape a Arauna, Capitólio, Piumhi, BH, e Guapé a Barreinho foram, de forma acertada, interditadas pela Marinha do Brasil devido ao mal estado de conservação. Mais uma vez Furnas agiu paleativamente, substituindo-as por outras antigas e desgastadas, empurrando o problema para frente mais uma vez

Por isso a população cobra a Furnas solução adequada e definitiva para isso.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!