Diminuição da mensalidade dos cursos presenciais da FEF por conta do Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Nós, alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, por meio deste abaixo-assinado, viemos buscar junto à fundação  um acordo referente a redução do valor das mensalidades de cursos presenciais.

Devido a grande pandemia mundial, o surto do COVID-19 (Corona-vírus) tem trazido consigo inúmeros transtornos, tanto no âmbito pessoal, como estudantil. O Ministério da Saúde solicitou o isolamento social como medida anti-propagação. Unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior, além de outros tipos de atividades presenciais como comércio, por um prazo inicial de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Então, devido a isso, a FEF temporariamente suspendeu as aulas e está adaptando-as para a modalidade online, para que não tenhamos nosso calendário acadêmico atrasado e sejamos prejudicados por isso. Fica claro que estamos ciente do constante apoio do setor pedagógico da FEF, e agradecemos esta consideração.

Porém, quanto ao setor financeiro, estipula valores diferentes para matérias online e matérias presenciais, (normal em período letivo), mas que, no presente momento à tamanha pandemia, seria injusto com os alunos, que fazem exclusivamente maior carga horária presencial, aderirem às aulas onlines e continuarem pagando o valor integral, sendo que as aulas presencias não estariam sendo ministradas (e estamos cientes que essa medida é pelo governo). Vale fazer um adendo que muitos alunos estão sendo direta e economicamente afetados pela pandemia, pois muitos trabalhadores autônomos e empregadores estão sem trabalhar e/ou com seu lucro reduzido nesse momento delicado, respectivamente.

Pretendemos continuar pagando a manutenção da faculdade e seus funcionários e por conta disto, nós reivindicamos a redução da mensalidade de todos os cursos presenciais da FEF, pois a maneira mais justa é procurar um equilíbrio entre o ofertado e o mantido, para que ambas as partes possam honrar com suas responsabilidades e não saírem prejudicadas em nenhuma hipótese.