Por mais transparência na Fundação CEEE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Sandro Rocha Peres criou este abaixo-assinado para pressionar Fundação CEEE de Seguridade Social

Recentemente, tomamos conhecimento de denúncia feita aos órgãos competentes de fiscalização de tentativa de assédio institucional feita pela CEEE contra a Fundação CEEE, denunciada pela Presidente do Conselho Fiscal, Janice Antônia Gambetta. Nela, nossa representante eleita alerta que a diretoria da CEEE tenta constranger os gestores da Fundação a flexibilizar as garantias contratuais que asseguram o recebimento imediato, em caso de privatização da CEEE, da dívida de cerca de R$ 1,2 bilhões com a Fundação, além de acabar com a solidariedade entre as empresas sobre essa dívida, para facilitar o objetivo de vender as empresas separadamente, e ainda retirar o direito da Fundação acessar às contas da CEEE em caso de reiterada inadimplência, garantia exigida pela PREVIC. Estranhamente, ao invés da CEEE se defender, vimos a Fundação emitir nota defendendo a forma como as negociações estão acontecendo, sem, no entanto, publicar a carta da CEEE nem tampouco a resposta da Fundação para que os participantes, verdadeiros donos do patrimônio sobre o qual estão negociando, possam tirar suas conclusões. Além de não cumprir sua obrigação de divulgar documentos importantes, o presidente da Fundação nega pedido da Presidente do Conselho Fiscal de divulgar aos participantes nos meios oficiais da Fundação sua denúncia. Ainda, como medida de retaliação, alguns dirigentes indicados tentam abrir um processo contra nossa representante, baseados em artigos do Código de Ética da Entidade, código este que pode ser caracterizado como “código da mordaça” porque privilegia o sigilo institucional ao custo da transparência. Pelo exposto, nós participantes da Fundação abaixo-assinados, manifestamos total apoio à Presidente do Conselho Fiscal Janice Gambetta, que nos dá o mínimo de alento com suas ações e informações neste momento de profunda inquietação para todos nós. Também exigimos da gestão da Fundação CEEE total transparência em relação às negociações com a CEEE, publicando todos documentos referentes a mesma.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!