Fonoaudiologia nas escolas! #fononasescolas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Essa petição é parte de um projeto que será encaminhado à Secretaria de Educação da cidade de Salvador.

Esse projeto desenvolve-se em basicamente dois pilares:

O primeiro, virtual: Com a criação e alimentação de uma conta no instagram (@fononasescolas); uma hastag (#fononasescolas) no instagram, twitter, facebook, entre outras... e essa petição;

O segundo pilar, é o desenvolvimento de uma cartilha: "A necessidade da fonoaudiologia no âmbito escolar." por quatro alunas do curso de fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob apoio e orientação de alguns professores dessa instituição.

Os principais objetivos desse projeto são:

Trabalhar a educação, comunicação e saúde de forma ampliada, pensando nos benefícios que essa atuação podem levar aos profissionais da rede pública de ensino, aos alunos e às suas famílias; Contribuir para a divulgação e promoção da fonoaudiologia; Difundir conhecimentos a respeito das contribuições fonoaudiológicas nas escolas; Explicar, de forma simples, as principais necessidades de atuação fonoaudiológica nas escolas primárias da rede pública de ensino; Informar e conscientizar os gestores e profissionais da educação, assim como a Secretaria de Educação municipal de Salvador sobre essa necessidade; Enviar esta petição à Secretaria de Educação da cidade de Salvador.

Hoje: Fonoaudiologia está contando com você!

Fonoaudiologia nas Escolas precisa do seu apoio na petição «Fonoaudiologia nas escolas! #fononasescolas». Junte-se agora a Fonoaudiologia e mais 175 apoiadores.