REDUÇÃO NA MENSALIDADE PRESENCIAL DOS ALUNOS DA FOCCA NO PERÍODO DE QUARENTENA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nós alunos da FOCCA - Faculdade de Olinda, por meio deste abaixo-assinado, buscamos um acordo referente a redução do valor das mensalidades dos cursos presenciais.

Devido a pandemia que alastra o mundo e assola nosso país, o surto do COVID-19 (Coronavírus) tem trazido inúmeros transtornos. E por determinação das autoridades de saúde, governo federal e estadual, na tentativa de minimizar o contágio, foi solicitado o isolamento social para evitar a propagação e disseminação do vírus. Por este motivo, as aulas presenciais foram suspensas e recentemente fomos informados que as aulas seriam reestabelecidas de modo virtual e on-line através do ensino a distância. Os valores das Disciplinas Online (EAD) são diferentes dos valores do ensino presencial. Então seria injusto continuar cobrando os mesmos valores. Entendemos que trata-se de uma medida excepcional e que a instituição está tentado de alguma forma minimizar os impactos causados no semestre devido a pandemia o COVID-19 e seguindo as orientações do MEC e autoridades competentes.

Nosso objetivo é evitar um trancamento de matrícula em massa. Uma vez que já estávamos em sua recessão, uma crise econômica, onde os maiores impactos eram percebidos no Estado de Pernambuco. E nesta seara, o próprio ministro da saúde prevê tempos difíceis nos próximos meses. Há por parte do Governo Federal incentivos para que não haja demissões, o que inevitavelmente irá acontecer. Com todo esse cenário, acreditamos que muitos de nós teremos dificuldades de arcar com nossos compromissos (feira, água, luz, internet, remédios, mensalidades, etc) e é justamente por esse motivo, que buscamos a sensibilização da instituição com seus docentes.

O mundo pode parar, mas a nossa educação não.