Me ajuda FMU!!! Isente a rematrícula!!!! Não deixe nosso sonho ir embora!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Toda a ajuda é bem-vinda, seja você estudante ou não da Universidade FMU.

É de conhecimento geral o efeito devastador que a Pandemia vem provocando na vida de Brasileiras e Brasileiros. Muitos estão perdendo seus empregos e estágios, outros que atuavam em mercados informais não estão conseguindo atuar e estão sobrevivendo com o modesto auxílio emergencial que o governo liberou meses atrás.

Na incerteza de quanto tempo ainda teremos de Isolamento Social e suas respectivas limitações e impactos na economia de todos, decidimos criar um movimento estudantil contrário as políticas comerciais e financeiras da instituição.

O movimento #MeAjudaFMU surgiu inicialmente para propor à instituição a isenção da taxa de rematrícula para o próximo semestre devido a pandemia do Covid-19 e também sugerir o congelamento ( não reajuste ) das próximas mensalidades que virão. Sabemos da dificuldade para alcançar tais objetivos e também do sacrifício que todos vêm fazendo durante esse semestre para conseguir cumprir os compromissos financeiros e se dedicar ao novo modelo de ensino adotado por conta do Isolamento Social.

A indignação que surgiu em grupos de Whatsapp tomou conta do Instagram, Facebook e Twitter e provavelmente em poucos dias será um dos assuntos mais comentados em todo ambiente acadêmico. Poderá uma instituição tão tradicional como a Universidade FMU se isentar da responsabilidade perante os seus alunos e aplicar tais práticas comerciais e financeiras?

Quanto a Instituição economizou nos últimos meses com gastos de Energia Elétrica, Água, Serviços Terceirizados, Materiais de Limpeza, Higiene e Escritório em geral? Será que a Universidade manteve benefícios aos colaboradores, tais como: Vale Transporte e Vale Refeição, uma vez que os mesmos estão trabalhando em regime de Home Office?

Sabemos da dificuldade que é alcançar o objetivo de iniciar e concluir o ensino superior em nosso país em situações normais. Em um momento de crise mundial é crucial que tenhamos empatia e consciência sobre a condição atual e ajudarmos aos mais afetados, já que a instituição de ensino FMU não levou em conta este momento tão delicado e mostrou-se interessada apenas no lucro. É de extrema importância mostrarmos que não iremos tolerar tão injustiça e sermos vistos apenas como números em relatórios financeiros, devemos ser tratados como Seres Humanos.

Abaixo link de nosso Movimento no Instagram:
instagram.com/MeAjudaFMU

Conforme descrito acima #MeAjudaFMU pede humildemente a ajuda de vocês, para divulgar o movimento até que chegue na Reitoria da Universidade FMU. Use a #MeAjudaFMU nas Redes Sociais para dividir conosco seu depoimento e compartilhar o movimento.

Por favor, assine o nosso abaixo-assinado. Nos ajude a isentar a rematricula e também a congelar o preço abusivo das mensalidades, para continuarmos com o nosso SONHO e não termos mais essa perda para o Coronavírus!!!

Lembre-se que o próximo semestre será o último semestre de muitos estudantes da área de saúde que agora estão na linha de frente ao combate do covid-19 e que podem ter de interromper o sonho e parar de nos ajudar no combate dessa pandemia, tudo isso devido a falta de humanidade da instituição.

Mostre que você está ao lado da saúde e da educação.