Fim da possibilidade de justificativa para faltas de Deputados e Senadores.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Helber de Carvalho Ramos criou este abaixo-assinado para pressionar Deputados e

Pelo bom senso, Deputados e senadores têm que trabalhar fisicamente no Congresso em Brasília pelo menos 4 dias na semana. Isso dá em torno de 200 dias no ano (descontando feriados).

Este abaixo-assinado é para que o regimento interno seja alterado de maneira que Deputados e Senadores sejam obrigados a trabalhar presencialmente dentro do Congresso Nacional de segunda a quinta-feira, com tolerância de 10 faltas no ano, SEM QUALQUER POSSIBILIDADE DE JUSTIFICATIVA, caso este número seja ultrapassado.

Se o limite de 10 faltas por ano for ultrapassado, o parlamentar AUTOMATICAMENTE PERDE O MANDATO!

Cada parlamentar custa muito caro para o país. Se um parlamentar tem algum problema de saúde ou na família que o impeça de trabalhar, os gastos referentes a ele continuam existindo.

Para inúmeras coisas na vida não há justificavas. Um estudante que se dedicou com o mais profundo afinco para o vestibular, se tiver algum contratempo minutos antes de fazer a prova e assim não puder estar presente, não poderá fazer a prova no dia seguinte, terá que aguardar a o próximo vestibular.

Se uma mãe morre tentando salvar o filho, não há como justificar para Deus que ela se arriscou por uma causa nobre e assim ela ser ressuscitada.

É por tais situações que existe a expressão em inglês "shit happen" ("merdas acontecem").

Da mesma forma, se um parlamentar não está apto a trabalhar por mais que 10 dias no ano, o pagador de impostos não pode continuar pagando sem ter o serviço prestado, não importa quão nobre seja a razão daquele parlamentar.

Para um dia sermos um país sério e disciplinado, precisamos começar tendo atitudes de disciplina desde "lá de cima".

O parlamentar que perder o mandato por esta razão terá outras chances de contribuir com a sociedade em eleições e mandatos seguintes.

Assine se concorda.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!