Fim da possibilidade de justificativa para faltas de Deputados e Senadores.
Fim da possibilidade de justificativa para faltas de Deputados e Senadores.

Pelo bom senso, Deputados e senadores têm que trabalhar fisicamente no Congresso em Brasília pelo menos 4 dias na semana. Isso dá em torno de 200 dias no ano (descontando feriados).
Este abaixo-assinado é para que o regimento interno seja alterado de maneira que Deputados e Senadores sejam obrigados a trabalhar presencialmente dentro do Congresso Nacional de segunda a quinta-feira, com tolerância de 10 faltas no ano, SEM QUALQUER POSSIBILIDADE DE JUSTIFICATIVA, caso este número seja ultrapassado.
Se o limite de 10 faltas por ano for ultrapassado, o parlamentar AUTOMATICAMENTE PERDE O MANDATO!
Cada parlamentar custa muito caro para o país. Se um parlamentar tem algum problema de saúde ou na família que o impeça de trabalhar, os gastos referentes a ele continuam existindo.
Para inúmeras coisas na vida não há justificavas. Um estudante que se dedicou com o mais profundo afinco para o vestibular, se tiver algum contratempo minutos antes de fazer a prova e assim não puder estar presente, não poderá fazer a prova no dia seguinte, terá que aguardar a o próximo vestibular.
Se uma mãe morre tentando salvar o filho, não há como justificar para Deus que ela se arriscou por uma causa nobre e assim ela ser ressuscitada.
É por tais situações que existe a expressão em inglês "shit happen" ("merdas acontecem").
Da mesma forma, se um parlamentar não está apto a trabalhar por mais que 10 dias no ano, o pagador de impostos não pode continuar pagando sem ter o serviço prestado, não importa quão nobre seja a razão daquele parlamentar.
Para um dia sermos um país sério e disciplinado, precisamos começar tendo atitudes de disciplina desde "lá de cima".
O parlamentar que perder o mandato por esta razão terá outras chances de contribuir com a sociedade em eleições e mandatos seguintes.
Assine se concorda.