Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.175 apoiadores!

Como todos sabem, os Prédios e Condomínios internos de Villagios da Riviera de São Lourenço, lotearam a areia da praia para usufruto próprio, com suas tendas e barracas gigantescas, esquecendo que existem milhares de MORADORES DE CASAS e visitantes.

O abuso no uso de espaço da areia da praia beira o ridículo. Todos os finais de semanas e feriados, centenas de "montadores de tendas" ocupam a praia ao clarear do dia para montar centenas de barracas e tendas dos moradores dos prédios e condomínios. Cada prédio tem o seu espaço demarcado com ponteletes de madeira fixados na praia, decido entre eles e as administradoras de condomínios.

As tendas e barracas dos prédios ficam o dia inteiro na praia ocupando toda a faixa de areia.

Os moradores de casas e visitantes praticamente não tem mais espaço na areia da praia e pior ainda, quando usam "o espaço demarcado dos prédios", sofrem agressões e abusos.

As tendas e guarda-sóis ficam montadas do nascer ao por do sol:

1. Grande parte do tempo ficam vazias, pois até o proprietário chegar na praia outras pessoas poderiam ocupar o mesmo local;
  2. Grande parte do tempo ficam vazias, pois o proprietário NEM VAI À PRAIA;
  3. Ocupam TODA a faixa de areia, dificultando o acesso ao mar onde a passagem acaba sendo através das tendas;
  4. Alguns prédios e condomínios chegam a montar tendas gigantescas em seus "espaços demarcados" por eles mesmos.
  5. Os moradores e visitantes não tem mais espaço na areia da praia pois os montadores de tendas ocupam os espaços logo cedo.

SOLUÇÃO????

Uma solução simples seria:

• Termos o BOM SENSO dos Proprietários de Prédios e Condomínios;
  • Montar as tendas e guarda-sóis somente quando os proprietários estiverem na AREIA da praia;
  • RETIRAR a tenda ou guarda-sol assim que o proprietário deixar o local.

PRONTO! SIMPLES.

ATENÇÃO MORADORES DE PRÉDIOS! NOS AJUDE TAMBÉM.
SE VOCÊ FOR MORADOR DE PRÉDIO E CONCORDA EM COMPARTILHAR A PRAIA COM TODOS POR FAVOR, NOS AJUDE TAMBÉM!
VOCÊ NÃO PERDERÁ OS BENEFÍCIOS QUE JÁ TEM. SÓ AJUDARÁ O PRÓXIMO USANDO SUA TENDA QUANDO VOCE REALMENTE ESTIVER NA PRAIA. QUANDO VOCÊ NÃO ESTIVER NA AREIA, DEIXE O PRÓXIMO CURTIR TAMBÉM! :)

Dessa forma todos poderiam usar a praia com prazer, mais espaço e sem desentendimentos e com certeza mais agradável à todos, inclusive para os moradores de prédios. A praia teria muito mais espaço livre durante o dia.

Mas como esta difícil contar com o BOM SENSO dos prédios e condomínios, o jeito é nos mobilizarmos em uma ação coletiva para regularizar essa questão.

Se você concorda, ajude por favor a regularizar essa situação!
ASSINE E AJUDE A DIVULGAR ESSA PÁGINA!

Hoje: Rafael está contando com você!

Rafael Araujo precisa do seu apoio na petição «Fim do Monopólio/Abuso dos Prédios e suas Tendas e Guarda-Sóis na praia da Riviera. Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Bertioga». Junte-se agora a Rafael e mais 1.174 apoiadores.