Fim de voos para políticos pagos com nossos impostos. Eles precisam pagar suas passagens!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


As passagens de avião e os voos da FAB usados por milhares de políticos (ministros, senadores, deputados, vereadores e outros cargos) são pagos com nossos impostos, além dos altos salários que eles já recebem. 

Mais de 210 parlamentares, incluindo senadores e deputados, estão sob investigação na chamada "farra das passagens" (clique e leia a matéria). Eles correspondem a 35% do Congresso, e nenhum deles foi processado no Conselho de Ética ou teve o mandato cassado.

>>Assine e divulgue esta petição para pedir o fim da "farra" das passagens aéreas que deveriam ser pagas pelos próprios políticos

Muitas vezes, ministros e parlamentares usam tais passagens e também voos da FAB para atividades que nada tem a ver com política, como férias e para chegar a tempo em festividades.

A opção que eles deveriam ter é comprar a passagem em voos de carreira, como qualquer pessoa, e também usar carro.

Além da economia de dinheiro público, isso permitiria aos deputados olhar com mais atenção como estão os meios de transporte usados pelas pessoas comuns.

>> Não podemos aceitar que a "farra" das passagens aéreas continue e que não haja nenhum tipo de punição. Pedimos ao Supremo que atue!

O dinheiro que deixaria de ser usado com as passagens poderia ser usado para melhoria de estradas, para construir escolas e hospitais.



Hoje: Alzira Lemos está contando com você!

Alzira Lemos Melo Dainez precisa do seu apoio na petição «Fim de voos para políticos pagos com nossos impostos. Eles precisam pagar as próprias passagens!». Junte-se agora a Alzira Lemos e mais 97.457 apoiadores.