0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O presente abaixo-assinado objetiva a readmissão do Prof. Dr. Marcos Antonio Zibordi a instituição de ensino FIAM FAAM- Centro universitário.

Nós, alunos e ex-alunos do curso de comunicação social da FIAM FAAM- Centro universitário, estamos indignados com a demissão do Prof. Dr. Marcos Antonio Zibordi, e, através deste, gostaríamos de solicitar a readmissão do mesmo. É incompreensível que um profissional com extrema competência, experiência, caráter e apaixonado pela profissão, seja demitido, quando sabemos que executa seu trabalho com extrema dedicação- característica muito incomum por muitos dos profissionais da instituição.

Também gostaríamos de salientar nossa indignação com a falta de disciplina da instituição relacionado ao comprometimento com os alunos que seriam orientados no projeto de TCC pelo professor no próximo semestre.

É de extrema importância que todos saibam que o professor Marcos Antonio Zibordi não se preocupa apenas em contribuir com a criação de novos profissionais no mercado de trabalho, mas que se atenta também com o bem-estar dos alunos, transformando-nos não apenas em jornalistas, mas em pessoas de caráter e ética profissional, se comprometendo a buscar justiça social e o avanço acadêmico e humano do centro de ensino do qual fazemos parte.

Vale lembrar o excelentíssimo trabalho do professor ao criar uma coletânea de reportagens- obra utilizada no projeto de Extensão do curso de pós-graduação, sendo levada para cursinhos populares no auxílio a oficinas de redação, com intuito de estimular os alunos que ainda não tiveram oportunidade  no mercado de trabalho- escasso nesta área-, a terem oportunidade de publicar suas produções, fazendo assim com que não desanimem da profissão e acreditem em si próprios como jornalistas.

A FIAM FAAM tem sido uma faculdade de comunicação com grandes avanços acadêmicos nos últimos anos. Não da para acreditar que ela negligencie os princípios filantrópicos e humanos que tanto defende e marcou sua trajetória, ignorando os alunos que podem fazer história no mercado de trabalho, carregando em seus currículos o nome da instituição, fechando os espaços a participação estudantil em sua gestão, encontrando soluções reais para os problemas.

Perante o exposto, nós, abaixo assinados, exigimos:

1. A readmissão imediata do Prof. Dr. Marcos Antonio Zibordi que foi afastado da instituição.

2. A participação democrática de toda a comunidade – professores, funcionários e alunos - no processo de elaboração do Estatuto da instituição, bem como em todos as decisões de suma importância da faculdade, por ser interesse de TODOS, evitando que seja feito com mudanças nefastas.

3. Esclarecimento geral aos alunos dos motivos aos quais levaram a instituição tomar esta atitude.

Hoje: Alunos está contando com você!

Alunos FIAM FAAM precisa do seu apoio na petição «FIAM FAAM- Centro Universitário : Solicitação de Readmissão do Prof.Dr. Marcos Zibordi ao quadro de professor da FIAM FAAM». Junte-se agora a Alunos e mais 191 apoiadores.