Abaixo-assinado encerrado

FESUDEPERJ ONLINE PARA TODOS

Este abaixo-assinado conseguiu 34 apoiadores!

Ilmo. (a) Sr. (a) Responsável pela FESUDEPERJ,
Venho por meio deste, materializar minha sincera e decepcionante indignação e perplexidade quanto à discriminação e desigualdade estruturante que está sendo perpetrada por esta belíssima instituição que faz parte da Defensoria Pública que por sua vez, por estar próxima da finalidade última do direito – realizar justiça social, ao meu entender, no que tange as questões acadêmicas exercidas por sua escola (Fesudeperj) está se distanciando de tal missão. Isto porque, inviabiliza pessoas como eu, que residem no interior do Estado, ou até mesmo dentro da capital, mas que não possuem disponibilidade de carga horária para que possam se fazer presentes e ter acesso aos seus cursos regulares preparatórios ao ingresso da Carreira da Defensoria Pública.
Diante disso, faz-se mister a disponibilização de Preparatórios Regulares pela modalidade Online, por que nós, assim como as pessoas beneficiadas por cotas (negros ou índios e pessoas com deficiência) possuímos e enfrentamos diversas barreiras que nos afastam do acesso à FESUDEPERJ, seja financeiras, geográficas ou cronológicas. E uma vez, sendo está a melhor preparação para o ingresso desta carreira, possuindo o percentual de 100% das aprovações do último concurso do cargo para Defensor Público, não parece condizente que nós não possamos ou ainda, não pareçamos merecedores de um ato de política inclusiva para objetivar a concretização do sonho de ingressar na Defensoria Pública para lutar e buscar os direitos dos hipossuficientes, dos sem voz.
Outrossim, venho por meio deste pedir “VOZ” pedir que sejamos “VISTOS” e respeitados, venho por meio deste REQUERER O DIREITO DE ACESSO AO CURSO PREPARATÓRIO PARA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA À TODOS QUE RESIDEM AFASTADOS DO POLO DA FESUDEPERJ OU QUE COMPROVADAMENTE NÃO POSSUAM DISPONIBILIDADE DE CARGA HORÁRIA PARA SE FAZER PRESENTE.
São Fidélis, 22 de julho de 2017.
Daniella Barreto Nunes.

Hoje: N está contando com você!

N A precisa do seu apoio na petição «Fesudeperj e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro: FESUDEPERJ ONLINE PARA TODOS». Junte-se agora a N e mais 33 apoiadores.