#DesisteHaddad e deixe Ciro ir ao segundo turno

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

É sabido que a rejeição do PT, também conhecido como movimento do antipetismo brasileiro é cada vez mais forte. A mídia auxilia no seu crescimento, as Fake News a impulsionaram, e as instituições brasileiras adotaram o movimento para acabar com o avanço da esquerda no país.

Visto isso, as chances de Haddad, premiado e mundialmente reconhecido ex-prefeito da maior capital do país, São Paulo, são mínimas. Lembrando que ele herdou a rejeição do antipetismo, mas não herdou os votos, e não os herdará completamente.

A diferença é imensa, 46% de Jair Bolsonaro, contra apenas 29% de Fernando Haddad. Bolsonaro precisa de pouco mais que 4% para conseguir sua suada vitória, e Haddad precisa de muito mais, cerca de 21%, que não é adquirido nem com a somatória bruta de seus atuais apoiadores, Alckmin e Ciro Gomes.

Por isso, venho pedir para que usemos o Parágrafo Quarto do Artigo 77 de nossa constituição a nosso favor. Nele é dito:

"Se antes de realizar o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior colocação".

O terceiro lugar de Ciro Gomes, com cerca de 12% dos votos calha em uma excelente posição. Ciro tem a menor rejeição dos três candidatos, e herdaria uma porcentagem muito maior dos votos do PT, do que o PT herdaria qualquer voto dos candidatos remanescentes. Alckmin já abertamente se mostrou mais apto a apoiar Haddad, difícil crer que com Ciro a situação seria diferente. Isso já arrecada a Ciro Gomes aproximadamente 45% de votos.

Além disso, sem o PT no segundo turno, não há mais o alvo do antipetismo que é uma das principais manobras de campanhas de bolsonaro. Ele iria certamente desinflar com o tempo, visto que o forte do Ciro são os debates e as propostas.

Esse abaixo-assinado não é contra o Haddad em si e nada do que ele representa. Em qualquer outro momento em que não houvesse o perigo de um representante fascista chegar ao poder por vias democráticas, esse abaixo-assinado sequer seria pensado ou viria a existência.

Mas infelizmente não é o caso. O caso aqui é o risco de Bolsonaro ganhar as eleições de segundo turno, e eu creio que a única alternativa e resposta viável seria a desistência de Haddad para permitir que Ciro vá ao segundo turno.

Hoje: Desiste está contando com você!

Desiste Haddad precisa do seu apoio na petição «Fernando Haddad: #DesisteHaddad e deixe Ciro ir ao segundo turno». Junte-se agora a Desiste e mais 27 apoiadores.