Shopping Iguatemi tem que FECHAR com o comércio: pela vida dos funcionários e da população

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A LUTA CONTRA A COVID-19 É UMA LUTA DE TODOS

Este abaixo-assinado foi criado por um grupo mobilizado de trabalhadores e funcionários do shopping Iguatemi Esplanada para APELAR ÀS AUTORIDADES COMPETENTES que esta medida seja revertida e QUE O SHOPPING FECHE POR COMPLETO NO PERÍODO DA QUARENTENA, prezando pela saúde de todos os SOROCABANOS E VOTORANTINENSES!

Levando em consideração o aumento dos casos de coronavírus em Sorocaba (hoje temos 229% mais casos do que em 01/06) e a alta taxa de ocupação de leitos em hospitais (Perto de 100%), o Governo do estado de São Paulo recomendou que Sorocaba voltasse à fase 1 do Plano São Paulo e voltasse a fechar o comércio não essencial. Assim, o comércio não essencial volta a fechar em Sorocaba a partir desta segunda-feira (22), permanecendo fechado por pelo menos uma semana.

O fechamento afeta lojas de rua, galerias, atividades religiosas e Shoppings. Apesar disso, o Shopping Iguatemi Esplanada irá manter todas as lojas com CNPJ em Votorantim abertas, colocando em risco não só a vida de TRABALHADORES E FUNCIONÁRIOS do Shopping como de TODA POPULAÇÃO SOROCABANA E  VOTORANTINENSE.

O Shopping fica no limite de município de Votorantim e Sorocaba e, essa justificativa técnica foi utilizada para manter a maior parte das lojas funcionando.

Essa é uma decisão que coloca TODOS NÓS em risco pelos seguintes motivos:

1. Os funcionários e trabalhadores do Shopping também têm direito de preservar suas vidas e de seus familiares. Manter lojas do Shopping abertas é expor esses trabalhadores ao risco de serem contaminados e contaminarem seus familiares
  2. Muitos dos funcionários e trabalhadores do Shopping dependem exclusivamente do TRANSPORTE PÚBLICO para ir trabalhar. Transporte esse utilizado também por outros trabalhadores para manter em funcionamento serviços essenciais como hospitais, farmácias e supermercados. Os funcionários do Shopping não querem servir de VETOR DE CONTAMINAÇÃO do vírus para ninguém, e nem colocar em risco quem está na linha de frente do combate à pandemia!
  3. A reabertura do comércio provou que o comércio aberto, levou as pessoas a quebrarem a quarentena, lotando as lojas do centro da cidade e o Shopping. Isso levou a um aumento expressivo no número de casos e ao LIMITE DO SISTEMA DE SAÚDE. Fechar o Shopping por completo irá reduzir as chances de contágio para Sorocaba e para Votorantim, já que o Shopping é amplamente frequentado por moradores das duas cidades.
  4. Votorantim faz parte da Região Metropolitana de Sorocaba e seus cidadãos também utilizam o Sistema de Saúde de Sorocaba, contribuindo para o aumento dos casos e para as altas taxas de ocupação nos hospitais públicos e privados. Isso PRECISA ser levado em consideração pela administração de ambas as cidades.

Assine o abaixo-assinado e compartilhe com seus amigos: NOS AJUDE A DEMANDAR UMA RESPOSTA DAS PREFEITURAS E DA ADMINISTRAÇÃO DO SHOPPING!

O VÍRUS NÃO RESPEITA LIMITES DE MUNICÍPIO!

Até o momento, a MOBILIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E TRABALHADORES DO SHOPPING IGUATEMI conta com 28 apoiadores, mas nem todos se identificaram por medo de sofrerem represálias ou até a perda do emprego: