0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Ao Exmo. Prefeito da Estância Turística de Olímpia.

No último sábado, 29/09/2018, o movimento nacional Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, capitaneou uma manifestação que resultou em mais de 300 eventos no Brasil e no mundo.

Defensores dos valores democráticos, um grupo de cerca de 100 cidadãos olimpienses também organizou uma passeata suprapartidária, que se deu de forma ordeira e pacífica.

Após a passeata, um vídeo gravado à distância e em momento anterior ao início do evento, foi postado nas redes sociais para ridicularizar o evento e enaltecer o candidato fascista.

Este fato se tornaria apenas mais uma fake news, não fosse o compartilhamento do vídeo, em sua conta no Facebook, pela Secretária da Cultura, Tina Riscalli.

Ao compartilhar uma mentira, criada com o objetivo de ridicularizar os cidadãos que aderiram ao movimento, ela assinou uma declaração de desconhecimento de suas obrigações como agente político.

Entendemos que a todo cidadão é dado o direito de escolher livremente seus candidatos e defendemos o direito da cidadã, Tina Riscalli, de votar e fazer campanha para o candidato de sua preferência. Entretanto, também entendemos que o exercício de um cargo público envolve muitas e sérias obrigações, entre as quais se encontra a do respeito ao cidadão, independentemente de sua visão política.

A Secretária, demonstrou não se dar conta de que a função que exerce é outorga de TODOS os olimpienses e não apenas de seu grupo de iguais.

Ao publicar a infâmia, a Secretária exibiu escárnio pela verdade e, consequentemente, pela moralidade, além de declarar sua incapacidade para abraçar o princípio da impessoalidade, o que a faz inapta para o cargo.

Assim, nós, abaixo assinados, cidadãos olimpienses, vimos  manifestar nosso repúdio ao comportamento contrário aos interesses públicos, adotado pela Secretária da Cultura Tina Riscalli e, por todo o exposto, exigir que ela se retrate, devolvendo a ordem ao exercício de uma função que é Pública.

Hoje: Maria Cristina P. está contando com você!

Maria Cristina P. Zimmermann precisa do seu apoio na petição «Fernando Cunha: Pedido de Retratação pela Secretária da Cultura da Estância Turística de Olimpia». Junte-se agora a Maria Cristina P. e mais 431 apoiadores.