Abaixo-assinado encerrado
Pressionando International Hockey Federation Federação Internacional de Hóquei e 1 outro/a

Nós, atletas, treinadores, dirigentes e amantes desse esporte tradicional e apaixonante que é o Hóquei sobre a grama, abaixo assinados, solicitamos à Federação Internacional de Hóquei - FIH - que reveja seus critérios de qualificação e confirme a participação das Seleções Brasileiras, masculina e feminina, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Acreditamos que a participação nos Jogos Olímpicos impulsione o desenvolvimento da modalidade, atraindo novos praticantes e proporcionando o surgimento de novos locais de prática do esporte.

Outros esportes, alguns inclusive que possuem menor expressão que o hóquei brasileiro no cenário internacional, estão confirmados no evento, através de convite feito por suas respectivas Federações Internacionais.   "O hóquei sobre grama é o único esporte ameaçado de não ter representante do Brasil nos Jogos."(http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/08/o-caminho-rumo-ao-rio-2016-brasil-tem-313-vagas-garantidas-nos-jogos.html)

Solicitamos assim, que o mesmo critério seja adotado com os nossos atletas, permitindo-lhes participar da maior e mais democrática festa do esporte.

- English -

We, athletes, coaches, managers and lovers of this traditional and exciting sport that is field hockey, undersigned, kindly ask the International Hockey Federation - FIH - to review their qualification criteria and confirm the participation of Brazilian teams, men´s and women´s, in the Rio de Janeiro 2016 Olympic Games.

We believe that our participation in the Olympic Games will boost the development of the sport in the country, attracting new practitionersand providing the appearance of new sites of sport.

Other sports, including some that have lower expression than the Brazilian Hockey teams in the international hockey scene, are confirmed for the event through an invitation by their respective International Federations.

"The field hockey is the only sport that runs the risk of having no representative in the Olympics"(http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/08/o-caminho-rumo-ao-rio-2016-brasil-tem-313-vagas-garantidas-nos-jogos.html)   We ask therefore to be adopted the same criteria with our athletes, allowing them to participate in the biggest and most democratic party of the sport.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • International Hockey Federation
    Federação Internacional de Hóquei
  • Competitions Manager
    Diretor da Federação Internacional de Hóquei, Martyn Gallivan

Seleção Brasileira de Hóquei Sobre Grama fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 4.211 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Seleção Brasileira de Hóquei Sobre Grama está contando com você!

Seleção Brasileira de Hóquei Sobre Grama precisa do seu apoio na petição «Federação Internacional de Hóquei: Reveja seus critérios de qualificação e confirme a participação das Seleções Brasileiras, masculina e feminina, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016». Junte-se agora a Seleção Brasileira de Hóquei Sobre Grama e mais 4.210 apoiadores.