ESPÍRITAS A FAVOR DA DEMOCRACIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, espíritas do Brasil, como cidadãs e cidadãos deste país, e para além de nossas crenças e preferências políticas individuais, nos sentimos no dever de exigir posicionamento da Federação Espírita Brasileira diante da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL)
Repudiamos candidaturas que ameaçam e fomentam a cultura do medo e da violência. E exatamente por conhecermos a doutrina de Allan Kardec, e por entender que toda escolha ou omissão tem fundo ético, entendemos a urgência de defender a democracia brasileira, violentamente ameaçada por uma candidatura francamente autoritária e sectária e por um processo eleitoral marcado pela utilização de mídias tradicionais e não-tradicionais que bombardeiam a opinião pública com mensagens falsas, as chamadas ´fake news´. Defender uma campanha isenta de ‘fake news’ é, no mínimo, lutar pela legitimidade política das eleições e, por consequência, proteger a já frágil, porém valiosa, democracia em nosso país. Significa também honrar todos aquelas e aqueles que um dia lutaram pela liberdade e pela justiça social que nos trouxeram até aqui.
Nós, abaixo-assinados, nos unimos a outras tantas vozes de tantos lugares da nossa terra e do nosso plano espiritual, pela defesa da Democracia e do Estado de Direito, por uma cultura e política da não-violência, por uma campanha política livre de ‘fake news’, por uma campanha verdadeiramente constituída de debates e de propostas para o país.
Continuamos lutando e acreditando que a democracia, essa espécie de condição primária de reconhecimento do outro, de qualquer outro, independente de classe social, religião, cor ou gênero, continua a pulsar no fundo do céu do Brasil e a constituir o seu destino maior junto à ascensão planetária.

Hoje: Pollyanna está contando com você!

Pollyanna Soares precisa do seu apoio na petição «Federação Espírita Brasileira: ESPÍRITAS A FAVOR DA DEMOCRACIA». Junte-se agora a Pollyanna e mais 89 apoiadores.