Largada das Corridas de Rua, às 7h, em Mato Grosso do Sul.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Correr é uma forma de se sentir vivo, de agradecer pela saúde e pela vida. Um momento de confraternização e de alegria. No entanto, não sai da minha memória o dia em que passei por um atleta sendo socorrido próximo à linha de chegada, em Campo Grande/MS. Era um dia muito quente e seco. Ele faleceu. Saiu de casa feliz e contente, para retornar aos seus familiares sem vida.

Mato Grosso do Sul tem registrado altas temperaturas e umidade relativa do ar extremamente baixas, elementos que provocam maior exaustão, assim como aumentam o risco de desidratação, hipertermia e distúrbios ligados ao calor.

Ademais, foi publicado em edição extra no Diário Oficial da União, no dia 26 de abril de 2019, o Decreto nº 9.772/19, que encerrou o horário de verão no Brasil, fazendo com que os horários de largada no final e começo do ano, ocorram em período mais quente ainda que o habitual.

Dessa forma, solicitamos que as largadas das provas de corrida de rua ocorram às 7h da manhã, pelo menos no primeiro trimestre e no segundo semestre do ano, em Mato Grosso do Sul.