Fechamento das empresas não essenciais p/ evitar colapso no sistema de saúde (Paragominas)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Tendo em vista o recente impacto do coronavírus em Paragominas, onde atualmente (dia 12/05) o município já contabiliza 14 óbitos por COVID (número este que ultrapassa o de cidades com maior número de habitantes), se faz necessário uma medida de urgência com o objetivo de preservar a saúde da população e de se evitar que os hospitais entrem em colapso.  É de conhecimento de todos os paragominenses que os remédios receitados para aqueles que apresentam os sintomas da Covid estão em falta em todas as farmácias, bem como a quantidade de medicação que a prefeitura dispõe é limitada, logo, em breve, caso nada seja feito, tal medicação também se esgotará. Dessa forma é imprescindível reduzir a circulação de pessoas nas ruas para que o vírus seja controlado na cidade. Para tanto, se faz necessário que as empresas que exerçam atividades  não essenciais tenham os seus serviços  suspensos temporariamente.