REDUÇÃO DA MENSALIDADE DA FAMINAS-BH

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Nós, estudantes da FAMINAS-BH, criamos o presente abaixo assinado, com o objetivo de expressar para a instituição nossa insatisfação diante da cobrança integral da mensalidade.
Ainda que a faculdade, use como argumento, a Lei Federal 9.870/99, o cenário o qual vivemos é de exceção e complexo, como dito pela própria. Assim, muitas famílias estão prejudicadas economicamente e alguns de nós corremos o risco de não conseguirmos darmos continuidade ao curso.

Nosso pedido, baseia-se no fato de não estarmos utilizando as instalações físicas da Faculdade. Dessa maneira, pedimos que haja uma redução no valor da mensalidade, sendo este cobrado, de forma proporcional, considerando a diminuição dos gastos da instituição com energia, água, produtos de limpeza.

Além disso, estamos matriculados em curso presencial. É sabido, que cursos EaD têm valor menor, considerando que não existirão gastos, como os referidos acima.

Desta forma, reiteramos que nosso pedido, não é a suspensão da cobrança, mas sim, que haja uma redução no valor da mensalidade, com a instituição nos cobrando de forma proporcional e justa.