Falta o medicamento do meu filho! A Secretaria da Saúde não entrega há 4 meses!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Meu nome é Renata, tenho dois filhos com displasia óssea (um tipo de nanismo). Desde que o Leonardo, meu filho mais velho, nasceu, corremos atrás de médicos, especialistas e exames, sendo a maioria de alto custo e não coberto pelo convênio. 

Hoje o Léo tem 11 anos e já passou por inúmeras situações de bullying por conta da baixa estatura. Não temos como agradecer a Deus a benção de ter filhos saudáveis! Mas essa condição incomoda demais o Léo.

Por isso fomos atrás de uma tentativa de tratamento para ajudar meu filho. O tratamento é hormonal, mas no caso dele tem que ser um hormônio que não é concedido pelo SUS, e acaba custando em torno de 4 mil reais por mês. Dessa forma, iniciamos uma batalha judicial para conseguirmos.

Depois de muita burocracia, idas a fóruns, relatórios médicos e longos 12 meses, conseguimos! Vencemos na justiça e o Léo ganhou o direito de receber o tratamento.

Após nossa vitória, passamos a retirar esse medicamento em uma farmácia de alto custo todos os meses. Mas já fazem QUATRO meses que o medicamento não é entregue! 

Da última vez que aconteceu isso, o laboratório nos deu 50% de desconto e o compramos, mas não temos como continuar nessa situação! A Secretaria da Saúde não nos reembolsa porque diz que "se compramos é porque temos dinheiro".

É frustrante, pra dizer o mínimo. O tratamento tem sido um sucesso e pode simplesmente não dar mais certo porque eles alegam não ter estoque. Já acionamos a advogada, mas não consigo abrir ouvidoria porque nosso caso é judicial. Já enviei mensagem ao prefeito de Santo André, em vão, já que nem resposta tivemos. Já enviei mensagens às Secretaria da Saúde, que não nos respondeu! Ligo TODOS os dias para a fornecedora e não há previsão de chegada do remédio!

Então, por favor, nos ajudem! Assinem e compartilhem se puderem para que as autoridades "nos enxerguem", porque não sabemos mais a quem recorrer. 

Obrigada a todos e que possamos um dia acreditar em alguma coisa nesse país!



Hoje: Renata está contando com você!

Renata Demarchi Dias precisa do seu apoio na petição «Falta o medicamento do meu filho! A Secretaria da Saúde não entrega há 4 meses!». Junte-se agora a Renata e mais 28.005 apoiadores.