Metrô no ABC Paulista

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Glauco Braido criou este abaixo-assinado para pressionar Governador do Estado de São Paulo e

O ABC Paulista aguarda a vinda do metrô desde 1975, quando o então Governador Paulo Egydio Martins prometeu à população que teríamos aqui esse meio de transporte, ligando-nos de maneira rápida e eficiente até a Cidade de São Paulo.

O tempo passou, e até "comemoramos" no ano passado o aniversário de 45 anos da Primeira Promessa do Metrô no ABC e até agora não temos nada mais que um anteprojeto de arquitetura em andamento do Metrô, ainda não finalizado. Mesmo assim, de acordo com o Relatório Integrado do Metrô do ano de 2020, ficou claro que a Linha 20 - Rosa, que passaria no ABC, não é prioridade.

Promessas não faltaram ao longo desses quase 46 anos de longa espera pelos mais diversos governadores que passaram pelo Palácio dos Bandeirantes, como Geraldo Alckmin e inclusive o atual Governador João Dória, que em campanha prometeu levar para frente o Metrô no ABC.

A população do ABC Paulista não quer mais esperar e precisa urgentemente de transporte público de qualidade. Cansamos de promessas e de enrolação. O Metrô no ABC precisa SIM ser prioridade no plano de ação do governo do estado para o transporte metropolitano.

GOVERNADOR, SECRETÁRIO, TRAGAM O METRÔ PARA O ABC PAULISTA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!