DESCONTO NAS MENSALIDADES DURANTE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

DESCONTO NAS MENSALIDADES DURANTE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Alunos Faculdade Irecê criou este abaixo-assinado para pressionar Faculdade Irecê - FAI

Nós, alunos da Instituição Faculdade Irecê-FAI, realizamos este abaixo assinado como uma primeira tentativa de entrarmos em acordo referente a redução do valor das mensalidades por nós pagas a esta instituição.
Tendo em vista o atual cenário mundial, o Coronavírus têm trazido consigo inúmeros transtornos, não apenas de saúde pública mas também econômicos. Há mais de 03 meses o mundo inteiro vem sofrendo esses impactos, os números de casos infectados e mortos pelo vírus COVID-19 vêm aumentando exponencialmente, o que reflete na situação econômica do país. Esse aumento de casos nos leva a crer que ainda enfrentaremos muitos desafios, como aumento da taxa de desemprego, redução salarial, falência, endividamento por empréstimos, ou seja, impactos financeiros ainda maiores virão. Por conta disto, nós reivindicamos a redução da mensalidade paga a esta Instituição de ensino pois a maneira mais justa é procurar um equilíbrio para que ambas as partes possam honrar com suas responsabilidades. Esperava-se dessa Instituição de Ensino que, no início da pandemia, já fosse proposta uma diminuição das mensalidades, a fim de ser solidária com seus discentes nesse momento tão difícil para todos. Infelizmente, até o momento não houve redução voluntária das mensalidades.
Apesar de o ensino a distância ter sido autorizado pelo Governo, o contrato firmado entre alunos e instituição prevê um atendimento presencial. Entende-se que o fato ocorrido foge do controle da instituição e que a mesma possui compromissos e encargos financeiros que não podem ser suspensos, mas por óbvio, com a ausência dos alunos nas dependências é evidente que houve decréscimo exponencial aos custos de manutenção física do local eis que tal estrutura não está sendo utilizada integralmente. Estamos sendo prejudicados de várias formas, quais sejam: aulas interrompidas por um período de tempo, aulas lecionadas de forma online, carga horária substancialmente reduzida (o que acarreta grande prejuízo no aprendizado), meio onde as aulas online são ofertadas não é seguro (vários alunos tiveram seus cartões de crédito utilizados indevidamente, com a utilização do zoom).
    Com isso não se mostra razoável, tão pouco justo, manter a cobrança das mensalidades em seus valores integrais, quando a prestação de serviço está sendo realizada de maneira parcial, o que gera um grave desequilíbrio em favor da Instituição impactando na relação de paridade das partes em que deve existir. devem adotar medidas para minimizar os prejuízos dos consumidores e ofertar alternativas para cumprimento do contrato, inclusive, disponibilizando proposta de revisão contratual, bem como abatimento do preço das mensalidades, entre outros dispositivos. Assim, considerando tudo que foi relatado, bem ainda o fato de contarmos com a razoabilidade, empatia e bom senso por V. S. ª, solicitamos, com objetivo de sermos atendidos de forma amigável, através do presente abaixo-assinado, que sejam concedidos descontos nas mensalidades dos alunos, respectivo a 50% (cinquenta  por cento), do valor integral, ou outro meio de acordo, enquanto perdurar a presente situação de suspensão das aulas presenciais, de modo que a Instituição, alunos e sociedade civil organizadas possam, de mãos dadas, atravessar esse momento difícil.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!