Disciplina Específica e Basilar de DIREITO deve ser de ensino presencial, não virtual.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O curso de Direito se divide em:
* Disciplinas introdutórias que são matérias mais teóricas e que normalmente tende a conectar o Direito com outras áreas de atuação, como exemplo: Introdução ao Estudo do Direito.
* Disciplinas Específicas que são matérias em que o Direito é visto em casos concretos, com enorme possibilidade portanto, de maior surgimento de dúvidas e esclarecimentos, como exemplo são as disciplinas: Direito Civil, Direito Penal, Direito Administrativo entre outras.
* Prática Jurídica, vemos que nesta fase deixa de lado o montante teórico e passamos para a prática no curso.
Este abaixo assinado tem por alvo mostrar a não concordância dos alunos do curso de Direito com a colocação da Faculdade Anhanguera Unidade 3 - Taquaral, ao montarem as Grades semestrais, contendo Matérias basilares e específicas no modo Virtual de forma que nós alunos não podemos tirar dúvidas de casos concretos com precisão, uma vez que tutores virtuais que "substituem" os professores em aulas presenciais demoram muito para responder e ainda, quando respondem, respondem de maneira genérica, sem que nós possamos dialogar, ou seja, o ensino fica restrito.
Cabe ressaltar que essas matérias introduzidas pela faculdade de modo online/virtual não nos capacita plenamente para um futuro exame da ORDEM, lembrando que o investimento que fazemos nesta unidade mensalmente é de um valor alto e que acreditamos ser pesado para maioria e porque não dizer de todos os estudantes de direito, o que nos entristece por estarmos investindo tamanho valor em nossa formação acadêmica e sermos retribuídos com esse deficit na grade de matérias Específicas no curso de direito na versão virtual como já exposto acima. O intuito do presente é conscientizar os educadores, mais especificamente o responsável pela montagem e aprovação da divisão das grades de matérias, ou ainda, todo o corpo docente e quem possa resolver essa questão.

Queremos mais assistência da instituição quanto a essa questão relevante para nosso curso e com certeza para os demais.

Para todos os alunos que se importam com sua própria formação e se preocupam com a maior captação de conteúdo e esclarecimentos de dúvidas com relação as matérias que mais usaremos em nosso dia-dia e que precisaremos de grande respaldo em qualquer prova além da prova da OAB, como qualquer concurso que formos prestar.