Facebook, acabe com o desafio Baleia Azul

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O TecMundo recebeu a informação de que crianças e adolescentes estão sendo coagidas a participar do jogo "Baleia Azul" no Facebook. No caso, cibercriminosos brasileiros com provável acesso ao banco de dados do Serasa e Cadastro Nacional assustam as vítimas menores de idade na rede social ao mostrar dados pessoais e fazer ameaças.

Iniciado na Rússia entre 2015 e 2016, o "jogo da Baleia Azul" (Blue Whale) está supostamente ligado a uma série de suicídios em todo o mundo. Isso porque ele busca causar danos emocionais aos participantes. No caso, as vítimas são coagidas a seguir instruções feitas por "curador", como é chamado o criminoso que entrega os desafios. De acordo com relatos, o jogo dura cerca de 50 dias com desafios que vão desde "assistir a filmes de terror durante madrugada", "rasgar a própria a pele com a faca até X hora do dia", chegando até o desafio final, que seria o suicídio. [...]

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/crime-virtual/115715-alerta-cibercriminosos-obrigam-criancas-participar-jogo-baleia-azul.htm

O Facebook deve encontrar as pessoas responsáveis por começar e incitar essa prática criminosa, encaminhar suas informações para as autoridades e excluir imediatamente todos os grupos intitulados "Baleia Azul", fiscalizando e proibindo este tipo de organização na rede social.

Hoje: Elaína está contando com você!

Elaína Turini precisa do seu apoio na petição «Facebook: Facebook, acabe com o desafio Baleia Azul». Junte-se agora a Elaína e mais 9 apoiadores.